Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Os Incríveis - Corinthians (Compacto simples - 1977)

Single em homenagem ao time paulista é um dos mais obscuros da banda
Finalmente consegui o compacto simples de 1977 do grupo Os Incríveis, lançado em 1977 pela RCA Victor, com as músicas “Corinthians” (um dos mais raros registros da banda) e “Isso é a felicidade”, já presente em outros discos. O meu interesse pelo obscuro single é apenas para ter em minha coleção. Certamente não estará novamente em meu toca-discos, pois não sou corinthiano, apesar da postagem no blog de uma coletânea (aqui) com músicas em homenagem ao time de São Paulo. Faço isso sem nenhum preconceito ou constrangimento porque esporte é entretenimento, diversão e arte. Tenho certeza que muita gente, mesmo avessa ao “timão”, vai baixar o disco pra tê-lo em coleção. Confira:

01 – Corinthians (Nosso time será sempre o campeão)
(Zé Marcio)
02 – Isso é a felicidade
(Palito Ortega – Wagnésio)

Coordenador artístico – Tony Campello
Arranjador – Daniel Salinas


12 comentários:

  1. http://www22.zippyshare.com/v/57622011/file.html

    ResponderExcluir
  2. Chico...
    Sem palavras para agradecer. Procurei por muitos anos este compacto e cheguei a duvidar de sua existência. Não sou Corinthiano,mas tento de muito reunir a discografia dos incríveis. Graças a você, agora só me falta a música "VIVER" (1972). Muito obrigado, mesmo!!!
    Valeu, Amigo!!!
    Grande abraço.
    Aderaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre motivo de satisfação poder compartilhar discos como esse. Pra você, em particular, que já me proporcionou tantos títulos, é o mínimo que posso fazer, além de agradecê-lo sempre. Abração.

      Excluir
  3. A pedrada atingiu-me desprevenido, este compacto é daquelas "raridades super raras" (ou melhor, era),graças ao amigo temos uma dor de cabeça a menos por sua procura.
    Meus agradecimentos e felicitações pela postagem (mesmo eu não sendo um do "bando de loucos" - que devem estar dando pulinhos por esta jóia encontrada).
    Obrigado outra vêz deste tricolor aqui do Rio de Janeiro.Abrações
    Luiz Fernando (MC&JG)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops ... ainda bem que é uma pedrada musical (rs). Como disse ao amigo Aderaldo, é sempre um prazer compartilhar raridade como essa. Valeu pelo comentário. Abs.

      Excluir
  4. Grata pelo presente, amigo.
    Os torcedores do timão (e os fãs dos Incríveis) devem ter chorado com essa raridade.
    Um abraço de uma torcedora gaúcha (cujo time teve o hino composto pelo grande Lupicínio).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale destacar que Lupicínio Rodrigues escreveu o hino do Grêmio em 1953, há exatos 60 anos, portanto. Será motivo de comemoração entre os gremistas?

      Excluir
  5. Sou São Paulino...mas que importa...uma raridade dessas é daquelas que não se deve titubear...é um registro que pode ser considerado pérola rara. E aqui não importava se é boa a música ou não, o importante é tê-la no acervo.
    Obrigado irmão
    Arapujo

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por compartilhar essa verdadeira raridade!! Eu tinha só um trecho dessa música em K7 quando a Jovem Pan fez uma homenagem ao Timão em 1977...Já baixei, e se tiver outras raridades poste por favor. Henrique

    ResponderExcluir
  7. OI ! VENHO DE VEZ EM QUANDO AQUI E GOSTO MUITO DESTE BLOG , E VENHO AQUI PRA ACABAR OU AUMENTAR O MITO DA MUSICA "VIVER" DO GRUPO OS INCRIVEIS . EU POSSUO EM MINHAS MÃOS O COMPACTO "ARVORE" , PROMOCIONAL E QUE DIGA-SE DE PASSAGEM , EU GANHEI DAS PRÓPRIAS MÃOS DE LUIZ FRANCO THOMAZ , O POPULAR NETINHO. NO COMPACTO QUE GANHEI , A MUSICA "ARVORE" APARECE TANTO NO LADO A COMO NO LADO B. E EM TODOS OS ANOS QUE ATÉ VIAJEI PRA ACHAR DISCOS PRA MINHA COLEÇÃO , NUNCA ACHEI OU SOUBE DE ALGUÉM QUE TIVESSE ESSE COMPACTO COM A MUSICA "VIVER". É O QUE EU TINHA A REPORTAR , E SE QUISEREM EU ENVIO FOTOS ESCANEADAS PRA PROVAR O QUE EU ESTOU DIZENDO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO ! AGUARDO RESPOSTA !

    ResponderExcluir
  8. olá, arquivo inexistênte..., tem como reupar? grato,

    ResponderExcluir
  9. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/301+-+OI,184087402.rar(archive)

    ResponderExcluir