Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vários intérpretes - O passado é uma parada - vol. 4

Reginaldo Rossi, Cyro Aguiar e Nenéo estão entre os artistas da seleção
“O passado é uma parada” é uma coletânea com fonogramas das Gravações Elétricas, nas quais estão incluídos os selos Continental e Chantecler. Este é o quarto volume da série que desconheço o tamanho, mas tudo indica que se trata de projeto que contempla o segmento popular, se for considerado o repertório e intérpretes. Apesar do título do álbum, que teoricamente reúne apenas sucessos do passado, parte das músicas é desconhecida, pelo menos pra mim. Acredito que se trata de hits regionais, conhecidos no Norte do país, já que o projeto é uma iniciativa da Super Rádio Marajoara, de Belém do Pará. Sintonize:

01 - Nenéo - Ai meu pai, ai minha mãe
(Nenéo)
02 - Reginaldo Rossi - O papa figo
(Reginaldo Rossi – Nizio)
03 - Jerry Wilson - Um amor impossível (Mi amor imposible)
(J.Escajadilho – Mourão Filho)
04 - Ademar Silva - Na ânsia de te amar
(João Borges)
05 - Miltinho Rodrigues - Toda noite sonho contigo
(João Borges – Miltinho Rodrigues)
06 -  Rodolfo – Sufrir
(A.Villegas)
07 - Carlos Alberto – Zingara
(Joubert de Carvalho - Olegário Mariano)
08 - José Augusto - Taça de vinho
(Benito de Jesus - Vs: Altemar Dutra)
09 - Nenéo - Ponta de faca
(Nenéo)
10 - Reginaldo Rossi - Maior que Deus
(Reginaldo Rossi)
11 - Cyro Aguiar - A loucura das garotas
(Paulo Sette - Jeanette Adib)
12 - Duo Irmãs Celeste - Longe de ti
(Rei Santos)

FICHA TÉCNICA

Produtor fonográfico – Continental – Wheaton do Brasil S/A Ind. e Comércio
Co-produção – Discofita Distribuidora
Direção artística – Wilson Souto Jr.
Coordenação geral – Jesus Couto
Seleção de repertório – Jesus Couto – José Barradas
Realização – Super rádio Marajoara
Técnico de editagem – Nivaldo Roberto M. Gualassi
Supervisão de corte – Milton Araújo
Direção de arte – Toshio H. Yamasaki
Assistente de arte – Luiz Cordeiro
Paste-up – Antonio Deliperi

11 comentários:

  1. http://www60.zippyshare.com/v/93882156/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0284-+OPEUP,516182942.rar(archive)

      Excluir
  2. Chico,obrigado por mais essa grande raridade!
    abs!

    ResponderExcluir
  3. Chico,o anônimo chama-se Miguel.Desculpe a omissâo do nome.
    abs!
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha. Seja sempre bem-vindo, Miguel. Abs.

      Excluir
  4. parabens chico, eu sou o José Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem lhe agradeço pela atenção. Seja também sempre bem-vindo. Abs.

      Excluir
  5. Eu tenho um amigo produtor e lojista (Natalino Trindade - Acervo Discos)em cuja loja vi essa coleção anos atrás e ele teve 2 versões, a primeira apenas "o passado é uma parada" e na seunda edição colocaram esse termo "no coração do povo" mudando faixas e até a edição completa como é o caso desse volume 4, cuja edição que eu conheço continha estas musicas:
    1-Fernando Lelis - O nome dele é boi
    2 - PLM - A morte do Ricardão
    3 - Alipio Martins - Quebra esse galho
    4 - Genival Lacerda - Ela faz caridade
    5 - Clemilda - Arranje outra nega
    6 - Waldick Soariano - Traição
    7 - João Gonçalves - Mané cóió
    8 - Alipio Martins - Chifre sertanejo
    9 - Ganival Lacerda - Laleguim do zói azu
    10 - Mastruz com Leite - Mulher não se aluga
    11 - Alipio Martins - La vai ele
    12 - Fernando Lelis - A cópia da chave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recruta

      Muito obrigado por acrescentar essa informação que eu desconhecia. Entendo que, se o projeto original foi desfigurado, como é o caso deste quarto volume, o correto seria destacar o subtítulo "No coração do povo". Seria até mais de acordo com o repertório, não é mesmo? Abs.

      Excluir
  6. Chico meu amigão, revendo aqui meus guardados, eu tenho fitas K7 - não sei o estado, porque não tenho mais tocador, e são 16 volumes tirados de LP, realmente uma mistura de brega, um pouco de jovem guarda e outras coisas, vou ver se alguém digitaliza e te mando qualquer hora para seu deleite.
    Um abraço e bom domingo e um dia das mães com muita saudade daquela que cuida de nós do outro lado da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Desejo o mesmo a você. A postagem de hoje, Dia das Mães, também é dedicada a nossas saudosas mães. Abração.

      Excluir