Pesquisar este blog

sábado, 25 de maio de 2013

Aladdin Band - O vale das bonecas (LP 1968)

Aladdin, primeiro à esquerda, foi um dos fundadores do grupo The Jordans
Fãs do The Jordans, grupo pioneiro do rock nacional, devem conhecer o Aladdin, nome artístico de  Romeu Mantovani Sobrinho, um dos fundadores do conjunto em 1956. Em 1967, no auge do sucesso, decide se desligar do grupo para formar sua própria banda, a Aladdin Band. Este é o primeiro álbum, lançado em 1968 pela Fermata, mas não obteve muita repercussão, assim como o segundo e último LP, gravado em 1971. O disco traz como destaque a instrumental “Harley Davidson”, de Serge Gainsbourg, hit da atriz francesa Brigitte Bardot. Uma curiosidade é o próprio Aladdin no vocal de “Maldade”, de sua autoria. O guitarrista, no papel de intérprete, não é novidade, pois em 1964 gravou um single pela Copacabana com as músicas “Estelinha” e “Santiago querido”, acompanhadas pelos amigos dos Jordans. O que chama a atenção na Aladdin Band é o número de componentes, nove no total, incluindo o próprio Aladdin, conforme a foto de capa. Na contracapa, porém, o crédito é dado para oito músicos: Zezinho (bateria), Ligeirinho (contrabaixo), Jota (guitarra base), Kiarato (sax-tenor, barítono e clarineta), Bill (piston e arranjador), Baixinho (sax-tenor e barítono), Lothar (piston) e o líder Aladdin (guitarra-solo e arranjador). Confira:

01 - Raunchy
(William Justis - Sidney Manker)
02 - Zabadak
(Howard Blakley - vs: Aladdin)
03 - Cornflake
(Tony Osborne)
04 - Harley Davidson
(Serge Gainsbourg)
05 - Congratulations
(Bill Martin - Phil Coulter)
06 - O vale das bonecas (Theme from The valley of the dolls)
(Andrè Previn - Dori Previn)
07 - Happiness is
(Paul Parnes - Paul Evans)
08 - Maldade (vocal: Aladdin)
(Aladdin)
09 - Whistlin'in the sunshine
(J.Miron)
10 - Washington square
(Bob Goldstein - David Shire)



4 comentários:

  1. http://www3.zippyshare.com/v/89977157/file.html

    ResponderExcluir
  2. Raridade! Essa formação de 9 integrantes deve constar apenas na capa deste 1º. LP. O grupo consolidou-se com 8 elementos e chegou a somente 7. Uma curiosidade é que, em 1969, o grupo lançou um compacto simples Fermata ["BAGDAH (Punjab)" / "WHISTLIN' IN THE SUNSHINE"] sob o nome ALADDIN & SUA BANDA MARAVILHOSA. E, no compacto simples Copacabana, de 1964, seu nome está impresso ALADIN, só com um "L". E é a voz de Aladim que grita "Laaaaara..!" na gravação "Somewhere my Love (Lara's Theme) com The Jordans, em 1966. É isso aí.

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0293+-+ALDiN,440803257.rar(archive)

    ResponderExcluir
  4. Um álbum interessante. Uso de sax barítono em grupos pequenos, é uma novidade. O conjunto não foi em frente, acredito, pois faltou caixa. Não se habilitou a fazer bailes e o pessoal tinha que pagar as contas. O projeto era sonho do guitarrista solo. Aconteceu mas o despertar foi breve. Vale permanecer na discoteca. Grato, muito grato pela postagem..

    ResponderExcluir