Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vários intérpretes - Tributo ao Rei - Vol. 1 (2000)

Coletânea foi originalmente comercializada em 2000 nas bancas de jornais
Hoje, 19 de abril, é o aniversário do rei Roberto Carlos. Pra homenageá-lo, nada como postar um tributo realizado em 2000 por oito artistas que gravaram canções do seu repertório. Rosana, Elymar Santos, Wanderley Cardoso, Os Vips, Rosa Maria Colyn, Cauby Peixoto, Martinha e Renato e seus Blue Caps interpretam um total de 23 músicas, divididas originalmente em três volumes vendidos com jornal. A minha ideia, ao postar no blog, seria reuni-las num único volume. Não foi possível porque as canções somam mais de 80 minutos de áudio, superando a capacidade do CD. Assim, pra equilibrar o repertório em dois volumes, com 12 músicas cada, adicionei a saudosa Sylvinha Araújo como bônus, no qual relembra “Eu daria a minha vida”, composta pela Martinha. Confira:

01 - Rosana - Quero ter você perto de mim
(Neneo)
02 - Elymar Santos - Outra vez
(Isolda)
03 - Wanderley Cardoso - Canzone per te
(Sergio Endrigo – Sergio Bardotti)
04 - Os Vips - Pega ladrão
(Getúlio Cortes)
05 - Rosa Maria Colyn - Eu não vou deixar você tão só
(Antonio Marcos)
06 - Cauby Peixoto - Desenhos na parede
(Beto Ruschel - Cesar Mior)
07 - Martinha – Coimbra
(Raul Ferrão – José Galhardo)
08 - Renato e seus Blue Caps - Com muito amor e carinho
(Chil Deberto – Eduardo Araújo)
09 - Elymar Santos - Só vou gostar de quem gosta de mim
(Rossini Pinto)
10 - Rosana - Elas por elas
(Isolda – Milton Carlos)
11 - Sylvinha Araújo - Eu daria a minha vida
(Martinha)
12 - Renato e seus Blue Caps – Rosinha
(Osvaldo Aude – Athayde Julio)

Um comentário: