Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2013

Vários intérpretes - São Paulo Rock (LP Origem s/d)

Álbum sem o ano de lançamento reúne 10 bandas de rock de São Paulo
Se, na postagem anterior, tivemos a oportunidade de conhecer a Banda dos Coroas, agora é a vez de ouvir o rock “made in São Paulo” por 10 grupos reunidos neste álbum. O disco, do selo Origem Produções Musicais, não tem o ano da produção, mas provavelmente é de meados dos anos 1980 e início dos 1990. Trata-se de um álbum interessante pra quem gosta de conhecer a produção roqueira do período, e pouco importa se as bandas surgiram em São Paulo, Bahia, Acre ou Rio Grande do Sul. É tudo Brasil. No elenco, bandas desconhecidas como Deus Ateu, Santo Graal, Taypan, Fase Final e outras. Confira:

01 - Banda Taypan - Sulamerican graffiti
(Marcelo Dantas Correia)
02 - Banda Água Pesada - O peso das águas
(Edgard Gaião Real - Gustavo José D. de Barros)
03 - Banda Outras Armas - Pra te provar
(Hércules Ricardo Migliano)
04 - Banda Deus Ateu - Insegurança
(Eduardo dos Santos)
05 - Banda Santo Graal - Minha latitude
(Reinaldo Ribeiro Júnior)
06 - Banda Nativos da Região - Riff de revólver
(Ivan - Alexandre - Ricardo)
07 - Banda Heus - América
(JD - Américo - Savoia - Fabio)
08 - Banda Fase Final - Novo lugar
(Narcio Bosso - Marcello Badin)
09 - Banda Trajetória - Me telefone
(Antonio J. D'Alessio - Sidney Niktin)
10 - Banda Brisa Rock in Club - Oh! México
(João Mauricio Domiciano)

FICHA TÉCNICA

Produtor executivo - Max Krappmann
Coordenação geral - Roberto de Campos Gonçalves
Produção musical - Ary Holland e José Luiz de Carvalho
Produtor fonográfico - Origem Produções Musicais
Técnicos de som - José Luiz de Carvalho e Luiz Raimundo
Técnico de mixagem - José Luiz de Carvalho
Estúdio - Origem-SP

6 comentários:

  1. http://www48.zippyshare.com/v/79483934/file.html

    ResponderExcluir
  2. E ai? Então... eu participei deste disco. Edgard (Bdegha) da Banda Água Pesada. Bons tempos... Não tenho certeza, mas acho que foi gravado perto de 1985/86. Estou consultando meus alfarrábios. Se achar alguma informação mais precisa informo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgard

      Muito obrigado pelo comentário. Acho excelente a possibilidade de acrescentar informações, pois serão úteis para quem pesquisar sobre as bandas dos anos 1980. Abração.

      Excluir
  3. Valeu!!! Procurei muito esse LP.

    ResponderExcluir
  4. Link expirou
    http://www48.zippyshare.com/v/79483934/file.html

    ResponderExcluir
  5. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0244+-+SPRoc,97715911.rar

    ResponderExcluir