Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vários intérpretes - Jovem Guarda Obscura - Vol. 10

Série com 10 volumes reúne músicas lançadas originalmente em compactos
Hoje, dia da mentira, vou contar uma verdade: com este 10º volume, encerro a série Jovem Guarda Obscura, iniciada no Sanduíche Musical, meu blog anterior. Quem nos acompanha sabe que a série reúne músicas lançadas em compactos simples e duplos.  O repertório deste 10º é formado pelo outro lado do disco, ou seja, por músicas de singles incluídos em volumes anteriores.  A única exceção é o compacto da Lucienne Franco, que interpreta “Quando me enamoro” (“Quando m’innamoro”), do Festival de San Remo, também regravada pela Celly Campello, cuja versão foi lançada em 2012 no CD "Mar de Rosas". A música “É problema meu”, na voz de Fernando Reis, atende ao pedido do Hugo, sendo que a curiosidade do repertório fica por conta do desconhecido Didier, que gravou em 1970 a obscura “Milhões de vezes”, música de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Confira:

01 - Os Brasas - Lutamos para viver - 1967
(Anires Rodrigues - Eddy)
02 - Paulo Hilário - Chupetinha - 1967
(Bill Bene)
03 - Os Versáteis - Mexican surf - 1967
(Ronaldo Noronha)
04 - Ana Maria - Não é fácil (Maybe this year) - 1965
(Stellman - Wakley - Adap. Salathiel Coelho)
05 - Fernando Reis - É problema meu - 196?
(Fernando Reis - Lindomar Castilho)
06 - Luiz Keller - Se eu fosse dono de você - 1968
(Luiz Keller)
07 - Lucienne Franco - Quando me enamoro (Quando m'innamoro)  - 1968
(D.Pace - M. Panzeri - R. Livraghi - vs: Nazareno de Brito)
08 - Benony - Domingo com você (I'll meet you after church next sunday) - 1970
(Brook Benton - Clyde Otis - vs: Ravel)
09 - Mário César - Eu, você e a lua - 1968
(Eda Reis)
10 - Alberto Luiz - Canção pra qualquer hora - 1969
(Alberto Luiz - Fred Jorge)
11 - Hamilton Di Giorgio - O meu mundo - 196?
(U. Bindi - G. Paoli - E.Guerrieri)
12 - The Bells - Quero te dizer (I put a speel on you) - 1968
(Jay Hawkins - vs: Ary)
13 - Altair Guimarães - Nosso ninho - 1967
(Tommy Standen)
14 - Maryland - E o amor que você tem por mim  - 1969
(F. Adour - Cobel)
15 - The Brazilian Bitles - Thank you girl - 1965
(John Lennon - Paul McCartney)
16 - Alexandre Jr. - Eu seria bem feliz - 1968
(Alexandre Jr.)
17 - Didier - Milhões de vezes - 1970
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
18 - Amir - Ninguém no mundo vai tomar o seu lugar - 1969
(Cury - Carleba)
19 - Os Megatons - Nelma - 1968
(Wagner Bitão - Primo Moreschi)
20 - Eduardo e seus Menestréis - Be my tonight - 1969
(Cliff - Henri)

4 comentários:

  1. http://www58.zippyshare.com/v/91380830/file.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Chico, uma belíssima coletânea. Tem algumas musicas nesse álbum que eu nào conhecia.
    Obrigado por nos brindar com essas raridades.
    Abraço
    Vlademir erreira

    ResponderExcluir
  3. Ao mesmo tempo que fico feliz ao receber o 10º volume, sinto um pouco de tristeza, pois li o anúncio de que essa será a última postagem da série. Graças a sua série, conheci artistas espetaculares, em registros no mínimo curiosos, muito bacanas. Pense direito, e continue com a série JGObscura!

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado de Todo Coração Parabéns Mais Uma Vez Por Este Maravilhoso Blog,Voltei A Infância No Tempo dos Compactos Que Deus Te Ilumine Sempre.

    ResponderExcluir