Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2013

The Terribles - Super brasa Vol. 2 (LP Itamaraty 1966)

Grandes hits da Jovem Guarda estão no repertório do grupo The Terribles
Eis mais um interessante álbum da época da Jovem Guarda. Trata-se do segundo volume do Super Brasa, disco do grupo mineiro The Terribles, que ainda gravou outros dois discos da série entre 1966 e 1968. Os dois primeiros foram gravados pelo selo Itamaraty, sendo que o terceiro e o quarto são da gravadora NCV, do produtor Nilton Couto do Valle. Existe, ainda, o psicodélico “Genial! Universal Sound”, da mesma NCV, mas de acordo com o blog Mister Vinil, trata-se de homônimo que gravou apenas um disco.  O primeiro volume está disponível (aqui) no Toque Musical, do amigo  Augusto. Neste segundo, a banda sobre a qual nada sei executa duas melodias e interpreta dez grandes sucessos de 1966 da Jovem Guarda, como “Pare o casamento” e “Boa noite, meu bem” (Wanderléa), “Esqueça”  e “Papo firme” (Roberto Carlos), “O carango” (Erasmo Carlos), “Devolva-me” (Leno e Lilian) e outras que farão você reviver as velhas tardes de domingo. Confira:

01 - Esqueça (Forget him)
(M.Anthony - vs: Roberto Corte Real)
02 - Pobre menina (Hang on sloop)
(Bert Russell - Wes Farrel - vs: Gileno)
03 - Coruja
(Deny & Dino)
04 - O carango
(Carlos Imperial - Nonato Buzar)
05 - Devolva-me
(Renato Barros - Lilian Knapp)
06 - These boots are made for walkin
(Lee Hazlewood)
07 - Pare o casamento (Stop the wedding)
(Resnick - Young - vs: Luiz Keller)
08 - Meu bem (Girl)
(Lennon - McCartney - vs: Ronnie Von)
09 - É papo firme
(Renato Correa - Donaldson Gonçalves)
10 - Nunca leve sua garota ao boliche
(Pedro Paulo - Luiz Fernando)
11 - Boa noite, meu bem (Good night, Irene)
(H. Ledbetter - J. Lomax - vs: Rossini Pinto)
12 - Blue star
(Victor Young - E.Reyman)

4 comentários:

  1. http://www67.zippyshare.com/v/21159591/file.html

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esta postagem de disco de gravadora já extinta. Acontece, caríssimo Chico que a série com The Terribles produzido por Nílton Cerqueira Vale (daí a sigla NCV) que tem 4 volumes pelos selos Itamaraty (o 1º. e o 2º., 1966), Hot News (o 3º., 1967) e NCV (o 4º., 1967), guarda detalhe importantíssimos: o 1º. (Brasa), o 2º. (Super Brasa, vol. 2) e o 3º. (Brasa 3) volumes são, na realidade, The Fevers, sob pseudônimo (a voz do jovem Almir Bezerra é inconfundível); já o volume 4 é com um grupo não identificado. Aquela pequena gravadora costumava batizar de "The Terribles" conjuntos diversos. O próprio selo NCV tem um outro lançamento com um outro The Terribles (LP "Genial", 1967) que já foi identificado: trata-se do conjunto uruguaio Los Inocentes, sem nada a ver, claro, com The Terribles anteriores. É isso aí. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Ripei o disco e nem me toquei na voz do jovem Almir. Muito obrigado pela informação. Fico aqui me perguntando quantos álbuns foram gravados pelos Fevers sob pseudônimo. A lista deve ser imensa. Não ouvi o quarto volume do The Terribles, mas deve ser interessante também. Abs.

      Excluir
    2. e o primeiro volume ,onde está ou onde posso encontrar, obrigada desde ja ... Janete Dias

      Excluir