Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Silvio Brito e Os Apaches - Deus negro (CS 1973)

Single das Edições Paulinas conta com a declamação de Walter Forster
Quem viveu o início dos anos 1970 deve se lembrar do livro “Deus negro”, do Neimar de Barros, um dos produtores do Programa Silvio Santos que foi enorme sucesso editorial. Eu mesmo o comprei, li, emprestei pra nem sei quem, e nunca mais o tive de volta. Somente agora, após vários anos de esquecimento, lembrei-me da obra ao ver este single lançado na esteira do sucesso do livro. Não por acaso, a capa do disco é a mesma do livro, com fundo preto, apesar de se tratar de um single com o Silvio Brito, Os Apaches e declamações do saudoso ator Walter Forster (23/03/1917 – 03/09/1996), protagonista do primeiro beijo na TV brasileira com a atriz Vida Alves. Trata-se de uma curiosidade porque o disco, lançado em 1973 pelas Edições Paulinas, mostra a performance do Silvio Brito antes da fama. Confira:

01 - Deus decepção
(Neimar de barros)
Se Jesus fosse um homem de cor
(Claudio Fontana)
02 – Não tenho tempo
(Neimar de Barros)

5 comentários:

  1. http://www64.zippyshare.com/v/93150483/file.html

    ResponderExcluir
  2. Outra excepcional postagem......eu nem sabia que Neimar de Barros tinha sido gravado pelo Silvio Brito....que grata surpresa......obrigado por mais essa mineração dessa preciosidade.
    araujo

    ResponderExcluir
  3. Que grande surpresa encontrar este compacto do Sílvio Brito aqui! Muito obrigado por mais essa raridade! Acredito que é a primeira vez que estas músicas aparecerem na internet.. amigo, se você tiver outros compactos raros do Silvio Brito, poderia postar também? Ah, tem também 2 LP's dele que não existem na internet infelizmente. São eles: "Eu cantarei" e "Espelho Mágico", ambos de 1978, acredito. No aguardo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0247+-+SBRITO,229611958.rar(archive)

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, poderia respostar esse compacto por favor? Os dois links não funcionam... no aguardo, abraço!

    ResponderExcluir