Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

Roberto Rei e o canto da juventude (LP 1968)

Roberto Rei, cantor e compositor, se manteve na ativa durante a Jovem Guarda
Você conhece a música “O velho homem do mar”, gravada pelo Roberto Carlos no LP "Jovem Guarda"? Saiba que o autor é Roberto Rei, o mesmo que fez a versão da "História de um homem mau" (01' Man Mose), outro hit do RC. Ele fez relativo sucesso como intérprete na segunda metade dos anos 1960. Este álbum “Roberto Rei e o canto da juventude”, lançado em 1968 pela Polydor (Philips), é o primeiro e único gravado por ele. Na verdade, eu não tenho o disco, e o material aqui postado é oriundo de um dos vários CDs piratas que eu comprei na época em que não existiam blogs de compartilhamento de músicas. Ripei o CD em 320 kbps para manter a mesma qualidade do áudio original, apesar de saber que as faixas foram criadas em 128 kbps, padrão no período. Vale, portanto, a intenção de oferecer o melhor.

Elton Carvalho, seu nome de batismo, faleceu em 27 de julho de 2012, após bem-sucedida carreira na publicidade, ganhando prêmios por comerciais e jingles criados no Brasil e na Venezuela, onde morou e trabalhou por 22 anos. Começou na música em 1964 pela RCA Victor por meio do disco com "Vou desligar" e "Onda do jacaré", ambas do Carlos Imperial. No mesmo ano, lançou outro compacto simples com "Tema de amor" e "Corre, corre, corre". Transferiu-se no ano seguinte para a Philips, onde lançou o single com "O homem da caverna" e "Billy Dinamite". Em 1967, pela Polydor, gravou mais dois compactos, com as músicas “A bomba está pra explodir na praça enquanto a banda passa” e “Só queremos paz”; "Eu devia te odiar" e "Distância", quatro composições próprias. Em 1968 lançou este LP e, no ano seguinte, seu último single com “Não fico aqui”, de Nenéo, e “Não me interessa o que você pensa de mim”, do próprio intérprete. Confira o post:
  
01 – Cara de cenoura (Pel di carota)
(Migliacci – Merricone – vs: Roberto Rei)
02 – Mais uma chance
(Roberto Rei)
03 – Ouça minha canção até o fim
(Hamilton)
04 – Tenho
(Roberto Rei)
05 – Canto pra não chorar
(Roberto Rei)
06 – Eu devia te odiar
(Roberto Rei)
07 – O presentinho
(Roberto Rei)
08 – Quanto a você, não me interessa
(Hamilton)
09 – Esse seu jeitinho
(Hamilton)
10 – Vontade de voltar
(Roberto Rei)
11 – Canção sem terminar
(Roberto Rei – Luis Carlos Silveira)
12 – Distância
(Roberto Rei)

12 comentários:

  1. http://www10.zippyshare.com/v/70043780/file.html

    ResponderExcluir
  2. Bem,na verdade,Roberto Rei fez a versão da música"Old Man Mose",interpretado originalmente em 1938 por Louis Armstrong que,além de cantar e tocar trompete,compôs essa canção em parceria com Rudolph Zeitner.Depois foi regravada por Teresa Brewer e no ano de 1964 por Connie Francis,daí o Roberto Rei fez a versão da música transformando-a em "A História de Um Homem Mau",para o LP do Rei Roberto Carlos Canta Para a Juventude lançada em 1964.Ele muito se inspirou na voz de Connie Francis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está coberto de razão. Vou acertar o texto. Muito obrigado. Abs.

      Excluir
  3. A anos procurava esse disco. Obrigadaço. Tem um compacto dele A bomba está para explodir na praça enquanto a banda passa, espero que um dia apareça aqui também pois é muito dificil discos do Roberto Rei. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willians

      Escreva para sintoniamusikal@gmail.com e me informe o seu e-mail para lhe enviar a música que procura. Abs.

      Excluir
  4. Neste disco, a versão de "Eu queria te odiar" é a mesma do LP "Os Novos Reis do IÊ IÊ IÊ volume 3"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho essa série de três LPs, mas tudo indica que "Eu devia te odiar" - presente no primeiro volume - é a mesma versão, se considerarmos que se trata da mesma gravadora, a Polydor. Abs.

      Excluir
  5. Obrigado pela rápida resposta, Chico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, Chico,

      Você teria em MP3 a música "O Leilão" com a Maritza Fabiani?

      Se positivo, e caso você possa enviar, farei a solicitação de envio por seu email: sintoniamusikal@gmail.com

      Obrigado.

      Excluir
    2. Rossini

      Tenho, sim. Pode mandar o e-mail.

      Abs

      Excluir
  6. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0263+-+RRei,159189436.rar(archive)

    ResponderExcluir
  7. Você tem o mp3 de mais uma chance para enviar ao email egdiniz@uol.com.br? Queria fazer uma homenagem à filha pelo aniversário do falecimento.

    ResponderExcluir