Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

Banda dos Coroas - Eu te amo, te amo, te amo (1968)

Banda dos Coroas executa sucessos de 1968 da MPB e da Jovem Guarda
Mais uma vez apresento uma banda sobre a qual nada posso informar. Trata-se da Banda dos Coroas que, tudo indica, vendeu muitos discos, se considerarmos que este é o terceiro – e provavelmente o último – volume da série, iniciada em 1967. O interessante é que, na época, os grupos vocais e instrumentais eram chamados de conjunto. Neste caso, a banda era aquela tradicional que a gente imagina na música do Chico Buarque, passando na rua em desfile, com muitos instrumentos de sopro e de percussão, feito fanfarra.

Com o surgimento do rock e a formação de muitos grupos, a expressão caiu em desuso a partir dos anos 1970, e deu lugar ao que hoje chamamos de “banda musical”, ou simplesmente “banda” pra designar diferentes tipos de grupos e formações musicais. A Banda dos Coroas, portanto, é a tradicional, sem o uso de instrumentos eletrônicos, o que não significa que seja ruim. Os músicos são competentes e inclui no repertório desde sucessos da MPB até da Jovem Guarda, sem esquecer as internacionais, como a versão de "Quando m’innamoro", a única do álbum com vocais, pois as demais são instrumentais. Confira:

01 - Eu te amo, te amo, te amo
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
02 - Quando me enamoro (Quando m'innamoro)
(D. Pace - M. Panzeri - R. Livraghi - vs: Nazareno de Brito)
03 - Última canção
(Carlos Roberto)
04 - Bom tempo
(Chico Buarque de Hollanda)
05 - Parabéns querida
(Roberto Correa - Sylvio Son)
06 - L'amour est bleu (Love is blue)
(A.Popp - P.Cour)
07 - Você passa eu acho graça
(Carlos Imperial - Ataulfo Alves)
08 - A pobreza
(Renato Barros)
09 - Quero lhe dizer cantando
(Renato Correa - Reynaldo Rayol)
10 - Quem será
(Jair Amorim - Evaldo Gouveia)
11 - Viola enluarada
(Marcos Valle - Paulo Sérgio Valle)
12 - La tramontana
(D. Pace - M. Panzeri)

3 comentários:

  1. http://www60.zippyshare.com/v/51561151/file.html

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0243+-+BCoroa,6709893.rar

    ResponderExcluir
  3. tenho esse disco novo lacrado no plastico ainda disco do ano de 1968 volume 3
    meu contato facebook.com/nadaacontece

    ResponderExcluir