Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - vol. 2 (1972)

Wando, antes da fama, é um dos destaques do disco com a gospel "Caminhante" 
Em 1971, a Beverly lançou o álbum “A grande parada” com os sucessos mais recentes da gravadora, e o disco obteve boas vendas. Esse primeiro LP, já postado no blog (aqui), inspirou o lançamento em 1972 deste segundo LP, que se manteve em catálogo durante um bom tempo. O meu exemplar, conforme consta na contracapa, é de uma tiragem de 1974.  A boa demanda é explicada pela presença de grandes vendedores de discos, como Paulo Sérgio, Angelo Máximo, Mauro Sérgio e Os Carbonos, com duas faixas cada. O interessante está no “resto” do disco: Wando, em início de carreira, comparece como autor de duas músicas interpretadas pelo Angelo Máximo, e também como intérprete da gospel “Caminhante (Mensagem)”, música que me lembrou "Todos estão surdos", hit do Roberto Carlos. Wando divide espaço com Carlos Renê, Gilbert e Dino Rossi, sendo que os dois últimos estão no primeiro volume da série. Confira o post:

01 - Paulo Sérgio - Agora quem parte sou eu
(Demétrius)
02 - Angelo Máximo - Nunca mais eu vou partir (Is this the way to) (Amarillo)
(Sedaka – Greenfield – vs: Wando)
03 - Mauro Sérgio - És meu amor (My love for you)
(A. Silver – S. Wayne – vs: T. Filho)
04 - Wando - Caminhante (Mensagem)
(Wando)
05 - Gilbert – Errei
(Gilbert)
06 - Os Carbonos - I love you baby
(Daniel Vangarde – Gil King – vs: Rossini Pinto)
07 - Paulo Sérgio – Fiz
(Paulo Sérgio)
08 - Mauro Sérgio - Chuva e lágrimas (Rain and tears)
(E.Papathanassiou – B.Bergman – vs: Mauro Sérgio)
09 - Angelo Máximo - Você se lembra?
(Wando)
10 - Os Carbonos - Sansão e Dalila (Samson and Delilah)
(H. Stott – M.&G.Capuano – vs: Carezzato)
11 - Carlos Renê - Não entendo você
(D.Rossi – A. Carlos)
12 - Dino Rossi - Quando você me deixar
(Gilson Robson)

2 comentários:

  1. http://www33.zippyshare.com/v/54343799/file.html

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO!!! esta coleção A GRANDE PARADA é maravilhosa!! Tinha 20 anos na epoca!!!! é só sucesso!!!!

    ResponderExcluir