Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Vários intérpretes - Eternamente te amarei (LP 1968)

Álbum do selo Paladium reúne bandas de rock, jovem guarda e pop internacional
Conheci este “Eternamente te amarei”, uma coletânea com artistas do selo mineiro Paladium, por meio do Toque Musical, site do amigo Augusto. Gostei muito do disco, e prometi a mim mesmo que o compraria, caso o encontrasse, uma vez que o álbum disponibilizado por ele tem duas faixas danificadas, infelizmente.  Pra minha sorte, encontrei um exemplar com o vinil seminovo, com todas as faixas na íntegra, sem nenhum defeito. O disco, como a maioria dos títulos da Paladium, não tem ficha técnica, mas pelo menos dá o crédito aos cantores na etiqueta. O mesmo não se pode afirmar dos compositores. A música “Eu bato em todos”, interpretada pelo Alipio Martins, é uma versão de “Take a plane”, mas o selo só informa os nomes dos versionistas, ignorando os autores originais que desconheço – e nem procurei descobrir, confesso. O disco, provavelmente de 1968, reúne bandas de rock, jovem guarda, pop internacional e um cantor chamado Jomar que nos lembra o Nelson Gonçalves. Confira:


01 - Os Flintstones - The ballad of Bonnie and Clyde
(Nitch Murray – Peter Callander)
02 -  Alipio Martins - Peguei um ita no norte
(Dorival Caymmi)
03 - The Hot Base - Lady Madonna
(Lennon – McCartney)
04 - The Wood Face - Eternamente te amarei
(Eustáquio Sena)
05 - Jomar – Voltaste
(Remo Menezes)
06 - Marcos Sann - Bandida demais
(Adilson Adriano – João Miguel)
07 - The Hot Base - Choo choo train
(Fritts - Hinton)
08 -  Jomar - Amei alguém
(Remo Menezes)
09 - Alipio Martins - Eu bato em todos (Take a plane)
(Versão: Oséas Silva – E. Moura)
10 - Márcio José - O vagabundo
(J. Guimarães – Roberto Andrade)
11 - Marcos Sann - Não brinque assim
(Heder L. de Souza)
12 - The Wood Face - Isso é viver
(Geraldo G.)



5 comentários:

  1. http://www27.zippyshare.com/v/85832374/file.html

    ResponderExcluir
  2. Chico,obrigado por este e por todas as outras raridades postadas no teu blog.Maravilha!!!
    abs"
    miguel

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa! Voltaste e Amei Alguém interpretadas pelo Jomar são composições do meu pai, Remo Menezes. Nunca mais vi o Jomar. Agradeço o resgaste dessas músicas que nem sei se o meu pai sabe fizeram parte desse LP. As músicas saíram de um compacto simples. Vou correndo contar pro "seo" Remo. Acho que ele vai ficar contente. Obrigado por essa raridade e por todas que você tem postado. Abraço sincero. Renato Menezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ao saber que a postagem lhe causou surpresa. Na verdade, quem ficou surpreso fui eu ao constatar que seu pai, Remo Menezes, também foi profissional da TV, trabalhando durante anos a fio na produção do programa Silvio Santos, e que sua irmã, a cantora Vera Lúcia - de quem tenho vaga lembrança - também participou dos programas do homem do baú. Muita saúde pra você e família. Abs.

      Excluir
  4. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0206+-+ETA,7713028.rar

    ResponderExcluir