Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vários intérpretes - Sucessos de Ouro (LP 1971)

Grandes sucessos do início dos anos 1970 estão neste álbum da Polydor
Este álbum, intitulado Sucessos de Ouro, traz pelo menos três estreias simultâneas no repertório: “José”, o primeiro solo da Ritta Lee (sim, na época ainda atuava nos Mutantes e seu nome era grafado com “t” dobrado), “Primavera”, primeiro sucesso do Tim Maia, após dois obscuros compactos na CBS e RGE, e “A charanga”, do V Festival Internacional da Canção – FIC, marca a virada de página na carreira da Wanderléa após a Jovem Guarda em seu primeiro disco na gravadora Polydor (Philips). No entanto, passados mais de 40 anos, o que hoje chama mais o nosso interesse é a parte restante do repertório, ainda inédita em CD, como o “O xote das meninas” (Gerson Combo e a Turma do Soul), “New 70” (Ely), “Urucubaca” e “O cabeção” (Orquestra Som Bateau), entre outras. Confira:

01 - Tim Maia - Coroné Antonio Bento
(Luiz Wanderley – João do Vale)
02 - Wanderléa - A charanga
(Dom – Wanderléa)
03 - Rita Lee - José (Joseph)
(G. Moustaki – vs: Nara Leão)
04 - Ely - New 70
(Eustáquio Sena)
05 - Umas & Outras - Quarentão simpático
(Marcos Valle – Paulo Sérgio Valle)
06 - Ronnie Von - Seu olhar no meu
(Ronnie Von – San Martin)
07 - Marcus Pitter - Ponte Rio-Niterói
(Marcus Pitter)
08 - Tim Maia - Primavera 
(Cassiano – Silvio Rochael)
09 - Orquestra Som Bateau – Urucubaca
(Rossini Pinto)
10 - Gerson Combo e a Turma do Soul - O xote das meninas
(Zé Dantas – Luiz Gonzaga)
11 - Rita Lee - Sucesso, aqui vou eu (Build up)
(Rita Lee – Arnaldo Batista)
12 - Orquestra Som Bateau - O cabeção
(Roberto Corrêa – Sylvio Son)

4 comentários:

  1. http://www29.zippyshare.com/v/72521014/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu nome é Márcia tenho um blog (contramaoprogrock.blogspot.com.br) e também sou responsavel pela editoria de musica do jornal on line Olho Vivo (olhovivo.ca/musica) e estou fazendo desde o ano passado uma série dedicada a blogs e blogueiros, caso tenha interesse em participar me envie um email com o nome do seu nome no assunto do email.

      Obrigada
      Márcia Tunes

      Excluir
  2. Esqueci de deixar o email, progrockcontramao@hotmail.com
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou olhando para esse registro em vinil, se alguém está vendendo-o por favor contacte-me em beats@low-hiss.com

    I'm looking for this record on vinyl, if anyone is selling it please contact me at beats@low-hiss.com

    ResponderExcluir