Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vários intérpretes - A grande parada - Vol. 1 (1971)

Álbum apresenta sucessos da Nalva Aguiar, Os Carbonos, Mauro Sérgio e outros
Aqui está um disco que vai agradar muita gente: “A grande parada”, lançado em 1971 pela Beverly, atende ao pedido do Jean, e reúne os principais lançamentos dos artistas da casa. A receptividade do álbum foi tão boa que gerou o lançamento de outros - acho que cinco volumes -, mostrando que a gravadora tinha acervo musical interessante. O desfile começa – ops! – pelo “O fim”, uma adaptação que o intérprete Mauro Sérgio fez para “The end”, hit do Earl Grant, e prossegue com “O nosso amor não está morrendo”, sucesso do Ângelo Máximo. O legal nesta “A grande parada” é a presença de três sambas rock: o manjado “Ah! Se eu soubesse”, com o Cléo Galanth, e os raros “Pela primeira vez”, do Gilbert, e “Scaba badi bidu” na voz do Jackie. O disco, que também coloca Nalva Aguiar, Os Carbonos e Ornella na parada, termina com Dino Meira, um cover do Roberto Leal na dança do "Arrebita". Confira:

01 – Mauro Sérgio – O fim (The end)
..... (Krondes – Jacobson – adaptação de Mauro Sérgio)
02 – Ângelo Máximo – O nosso amor não está morrendo
..... (Sidney Quintela)
03 – Gilbert – Pela primeira vez
..... (Gilbert)
04 – Nalva Aguiar – Davy
..... (Sklerov – vs: Isolda)
05 – Ornella – Jardim de rosas (Rose garden)
..... (Joe South – vs: Bob Mackay)
06 – Os Carbonos – Você também é responsável
..... (Dom – Ravel)
07 – Os CarbonosFunny funny 
..... (Chinn – Chapman – vs: Bob Mackay)
08 – Jackie Scaba badi bidu (Regay)
..... (Donald – Alex McCluskey – Monsegur)
09 – Cléo Galanth – Ah! Se eu soubesse
..... (Cléo Galanth)
10 – Nalva Aguiar – José (Joseph)
..... (G.Moustaki – vs: Nara Leão)
11 – Gilbert – Eu sinto uma saudade de você (Aveva um cuore grande)
..... (Braccardi – Bardotti - vs: Sebastião Ferreira da Silva)
12 – Dino Meira – Arrebita
..... (Adaptação de Roberto Leal)

4 comentários:

  1. http://www51.zippyshare.com/v/26527275/file.html

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado mesmo,marcou demais minha infancia,to quase chorando rs,valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  3. por mais que queiram colocar cantores novos em evidência os que mais vão marcar são os que já por aqui passaram e poucos que ainda restam. obrigado pela saudade.

    ResponderExcluir
  4. hoje eu tenho 30 anos de idade e eu ouço esse até hoje, então, obrigado por postar

    ResponderExcluir