Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sérgio Lee e Blue Jeans - Rocks & Baladas (s/d)

Álbum apresenta versões de clássicos internacionais do pioneirismo do rock
Não me pergunte sobre Sérgio Lee e Blue Jeans, e nem a respeito deste “Rocks & Baladas”, disco lançado em ano desconhecido pelo selo Brasidisc. Se vale um chute, eu diria que o álbum é dos anos 1980, mas seria ótimo se alguém puder acrescentar informações no espaço reservado aos comentários, uma vez que nada encontrei na rede sobre o cantor e sua banda. Por sorte, a contracapa do LP informa que o grupo Blue Jeans é formado por Mauro Sickman (baixo e vocais), Heitor Masatoshi (guitarra), José Luiz G. Faria (guitarra e vocais) e Geandré João B. de Andrade (bateria). O disco é dirigido aos amantes do primórdio do rock, pois reúne versões de clássicos internacionais, como “Long Tall Sally”, “Heartbreak hotel”, “Be-bop-a-lula”, “Put your head on my shoulder”, “Corinna, Corinna” e outras. O resultado é um disco de baladas e de puro rock’n’roll, do jeito que se tocava e cantava na época em que a música foi concebida. Você vai perder o disco? Acho que não. Confira:

01 - Bata baby (Long tall Sally)
….. (Johnson –  Blackwell – Penniman – vs: T. Chaves – D.Fulgêncio)
02 - Não quero nem saber (That'll be the day)
….. (Allison – Petty – Holly – vs: Hamilton Di Giorgio)
03 - Cuidado, não é mole! (Good golly miss Molly)
….. (Blackwell – Marascalco – vs: W. Caldeira)
04 - Be-bop-a-lula
….. (Vincent – Davis – Eddy Teddy – vs: D’Angelo)
05 - Eu não sou bobo (Heartbreak hotel)
….. (Axton – Durden – Presley – vs: Lelo Cadillac)
06 - Amor alucinante (*)
….. (Sérgio Lee)
07 – Donna
….. (R. Valens – vs: Sérgio Lee)
08 - Sua mão sobre a minha (Put your head on my shoulder)
….. (Paul Anka – vs: W. Caldeira)
09 - Pingos d'água (Raindrops)
….. (Dee Clark – vs: Nick Savoia)
10 - Corinna Corinna
….. (Parish – Chapman – Williams – vs: Demétrius)
11 - Louco por Cláudia (Lawdy miss Clawdy)
….. (Lloyd Price – vs: J. Fernandes)
12 - Restos de nós dois (*)
….. (Ubiracy – Júnior)

FICHA TÉCNICA

Direção artística - Osmar Zan
Produção e direção de estúdio - Valdimir D'Angelo
Arranjos - Blue Jeans e (*) Dimensão 5
Técnico de gravação - Hilário
Mixagem - Índio
Estúdio - Sonart (SP)
Foto - Ramon
Participações especiais - Wagner Caldeira (gaita) e Sidney Paretti (teclados)

14 comentários:

  1. http://www3.zippyshare.com/v/97163025/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chico
      Eu não conhecia e valeu a postagem pelo resgate.
      Quanto a data do disco, acredito que deva ser da década de 80, pois o selo Brasidisc surgiu nessa época e se notabilizou por relançamentos dos anos 50 e 60.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. Então chutei certo. Deve mesmo ser dos anos 80. Muito obrigado. Abs.

      Excluir
    3. No JORNAL DA TARDE de 11/8/88 saiu um artigo sobre nosso disco recém lançado. Infelizmente não houve divulgação do trabalho e tudo não passou de um sonho realizado na gravação em studio de um long play. Os velhos rocks são muito bons.
      Evidentemente tenho uma cópia do disco, mas gostaria de saber se é possível acessar as músicas pelo blog?
      José Luiz

      Excluir
    4. Muito obrigado pela informação. Você pode baixar o álbum pelo link divulgado no primeiro comentário acima. As faixas foram extraídas de vinil usado, com leves marcas de uso, apesar de possuir em minha coleção um CD com quatro faixas remasterizadas desse LP. Foram incluídas na coletânea Festa de arromba, comemorativo aos 30 anos da Jovem Guarda, em 1995. Me informe se você tem esse CD. Eu poderia postar no blog porque está fora de catálogo. Abs.

      Excluir
  2. Amigo voce teria algum desses discos dos anos 80. Rock Memory - Sozinho na Cidade e também Cabeça de Praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho. Fico lhe devendo. Abs.

      Excluir
  3. O Que voce tem de Rock Brasileiro dos ANos 80? Alternativo claro...

    ResponderExcluir
  4. Esse disco é do meu pai ... "https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/417700_551984264835724_304133260_n.jpg" foto minha e do meu pai ... caso alguém queira manter contato comigo ( filho do sérgio ) https://www.facebook.com/matheussimoesss meu facebook.

    ResponderExcluir
  5. holá pessoal,meu Nome é Sérgio Lee,e eu gravei esse disco em 1988 pra 1989 trbalhei em várias casas noturnas como o terraço,Iron horse,Metrópole,Show Days Saloon,Paladium,e shows pelo Brasil! eu tenho as fitas de rolo do disco,e estou procurando um estudio para mixa - las e por em Cd(tenho passado para cd,mas do disco)mas,quero melhorar a qualidade,na mixagen!Muito obrigado pelos comentários!logo mais eu estarei fazendo meu facebook Sérgio Lee,e falo pra voçês!abraço à todos!

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio! Quantos anos! Lembro que você ficou de levar os tapes ao meu estúdio, perto de sua casa, mas não sei se foi, pois vendi minha parte. Se quiser, mantenha contato: vmdangelo@uol.com.br. Seu amigo Valdimir D'Angelo.

      Excluir
    2. ok.vladimir!

      Excluir
  6. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/Ms8Ux81n/0196_-_SLee.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Amigos gostaria de saber sobre o cantor Sergio Lee sou radialista em Jundiai gostaria que o Sergio Lee, entrasse em contato comigo email tonyarquivomusical@ig.com.br

    ResponderExcluir