Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Vários intérpretes - Um cantor por 10 milhões (1966)

LP reúne 11 músicas selecionadas de um total de 10 mil inscritas no concurso de TV em 1965
Pixinguinha, Almirante, Lirio Panicalli, Ismael Silva, Vicente Celestino, Miele e Boscoli, entre outras 40 personalidades, integraram o juri que selecionou as músicas gravadas pela CBS (atual Sony) neste álbum em 1966. As canções fizeram parte do "Dez milhões por uma canção", um concurso de música popular transmitido durante cinco meses pela TV Globo a partir de novembro de 1965. No período foram apresentadas 40 canções selecionadas de um total de 10 mil. Erley José e Maria Alice, selecionados entre 3 mil candidatos, são as principais revelações do concurso, segundo informa o texto impresso na contracapa do LP, intitulado "Um cantor por 10 milhões & 10 milhões por uma canção". O álbum também traz interpretações de Ellen de Lima, Carlos José, Maria Isabel, Thelma, Rosely e Nelson. Confira:

01 - Ellen de Lima - A lei do mais forte
..... (Jacobina - Murilo Latini)
02 - Carlos José - Canção da lágrima feliz
..... (Osmar Navarro)
03 - Thelma - Rio Zé Pereira
..... (Gastão de Alencar Neves - Nelson Ferreira)
04 - Rosely - A canção da saudade
..... (Osvaldinho)
05 - Maria Alice - Sim... você
..... (Luiz Antonio)
06 - Maria Isabel - Tudo, é amor!
..... (Marcel Cazes)
07 - Carlos José - Beleza
..... (Ronny - Joaquim Vaz de Carvalho)
08 - Maria Isabel - Esta grande saudade
..... (Glauco Pereira - Fernando Pereira)
09 - Erley - Canção da paz
..... (Maurício Einhorn)
10 - Nelsinho - Samba que vai crescer
..... (Ian Guest)
11 - Maria Alice - Despertar
..... (Ian Guest - Regina Verneck)

FICHA TÉCNICA

Direção musical: Maestro Moacyr Santos
Arranjos musicais da Equipe do programa
Direção musical do programa: Maestro Oswaldo Borba


5 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?wx48box1qlhofdc

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo, este seu Blog é mesmo surpreendente, pois, traz postagens de discos, que, são realmente tesouros, não só pelo valor artístico, mas, também, pela curiosidade contida em alguns deles.
    Por exemplo, neste LP "Um Cantor por 10 Milhões, 10 Milhões Por Uma Canção", nas faixas 05 e 11, temos a intérprete Maria Alice (voz bonita e possante), pois, trata-se de Watusi, usando o seu nome de batismo, e antes, de se tornar a grande estrela do Moulin Rouge, na França.
    Na Faixa 03 a cantora Thelma, que, atuando como Thelma Soares, brilhou na noite paulistna nos anos 60, e teve discos gravados, até, nos USA; hoje, está de volta a sua terra natal, Alagoas, onde se apresenta esporadicamente.
    E, finalmente, nas faixas 06 e 08, temos a Maria Izabel, um boa cantora, que atuou muito na rádio Nacional (RJ), principalmente, no Programa de Paulo Gracindo, de quem era afilhada musical, e chegou a gravar um LP (solo), numa pequena gravadora, antes destas gravações na CBS.
    Aliás, eu gostaria de saber, por onde anda, esta Maria Isabel, alguém saberia me dizer?
    Bem, parabéns, uma vez mais, pelo seu trabalho generoso e necessário, que impede que se perca no esquecimento, discos, músicas e intérpretes do passado.
    Abraços, e vida longa para o Sintonia Musikal.
    Paulo Alberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulo

      Muito obrigado pelo comentário. Você presta um serviço ao blog e aos visitantes com essas informações que eu sinceramente desconhecia. Muito bom. Será excelente se alguém puder lhe responder sobre o paradeiro da Maria Isabel.

      Valeu!!!

      Abraços

      Excluir
  3. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/6U8R-VDk/127_-_UC10M.html?

    ResponderExcluir
  4. Amigo a muito tempo que procuro o dico de Dom Ricardo - Mosquitinho Louco e nunca encontrei. A música (Mosquetinho Louco eu tenho, gostaria de ter o Disco LP - Sou colecionador, tenho alguns discos por aqui, se precisar de algum se eu tiver posso lhe enviar. EMAIL: da-nova@hotmail.com. (Obrigado e parabéns pelas postagens)

    ResponderExcluir