Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vários intérpretes - Jovem Guarda Obscura - Vol. 8

Famosos e desconhecidos dividem espaço no repertório do oitavo volume da série

Parece exagero, mas já estamos no oitavo volume da coletânea Jovem Guarda Obscura. Pretendo fechar o ciclo no 10º porque não aguento mais ver a capa do disco, e não acho legal mudá-la agora. É melhor criar novas coletâneas, mesmo que o conteúdo seja similar entre si. Bem, este oitavo volume traz alguns destaques, como os dois primeiros discos dos grupos Os Brasas e The Brazilian Bitles. O repertório contempla nomes desconhecidos do grande público. São os casos do Conjunto Viola Enluarada, Alexandre Jr, Os Top's, Ronaldo Reys e da Norimar, por exemplo, além do Luis Eugênio, que tem álbum postado (aqui) no Sanduíche Musical. Entre os famosos aparecem Cauby Peixoto, Os 3 Morais, e The Youngsters, a banda que acompanha Wanderléa no clássico "Ternura", de 1965.

Uma curiosidade é a versão francesa de "É meu, é meu, é meu", sucesso do Roberto Carlos e gravada pelo Gilbert em 1969. A seleção ainda inclui os Mustangs (posteriormente o grupo mudou o nome para Sunday, sempre com repertório internacional) num cover do Creedence Clearwater Revival e Eduardo e seus Menestréis em outro do Bee Gees. O interessante é o The Youngsters executando "Abertura", um instrumental psicodélico gravado durante os anos de chumbo do presidente Médice. A melodia, de Guilherme Dias Gomes, foi tema da novela "Véu de Noiva", da Globo. Pra encerrar a seleção, nada como balançar o esqueleto com o suingue do Prini (Lorez) em seu "Boogaloo", registrado em 1968 no selo Beverly. Confira:

01 - Conjunto Viola Enluarada - E por isto estou aqui (1968)
..... (Roberto Carlos)
02 - Alberto Luiz - Oração de um jovem triste (1969)
..... (Alberto Luiz)
03 - Gemini II - Quando me enamoro (Cuando me enamoro) (1968)
..... (Panzeri - Pace - Livraghi - vs: Nazareno de Brito)
04 - Alexandre Jr - Meu olhar (Gli occhi miei) (1968)
..... (C.Donida - Mogol - vs: Fred Jorge)
05 - Luis Eugênio - Minha casa (Casa mia) (1973)
..... (Roberto Soffici - Luigi Albertelli - vs. Nazareno de Brito)
06 - Os Brasas - Vivo a  sofrer (Piangi con me) (1967)
..... (Mogol - Schapiro - vs: Anires Rodrigues)
07 - Cauby Peixoto - Voltarei de joelhos (In ginocchio da te) (1965)
..... (Migliacci - Zambrini - vs: Ronnie Cord)
08 - Os 3 Morais - Estou feliz (Puppet on a string) (1967)
..... (Bill Martin - Phil Coulter - vs: Lilian Knapp)
09 - Gilbert - Le mien, le mien, le mien (É meu, é meu, é meu) (1969)
..... (Roberto Carlos - Erasmo Carlos - vs: Louis Marcel)
10 - Hamilton Di Giorgio - Video tape
..... (Hamilton Di Giorgio)
11 - Os Top´s - O Vaqueiro
..... (Claudio Cury - Hélio Maia)
12 - Ronaldo Reys - Sonho impossível (The impossible dream) (1967)
..... (Darion - Logh - vs: Romeu Nunes)
13 - José Eduardo - Foguete à Marte
..... (José Tardelli)
14 - Norimar - Gatinha borralheira (1967)
..... (Adelino Moreira)
15 - Gilberto Montenegro - A luz do amor
..... (Dacio Marçal)
16 - The Brazilian Bitles - Help! (1965)
..... (John  Lennon - Paul McCartney)
17 - Eduardo e seus Menestréis - First of May (1969)
..... (B.R. - M.Gibb)
18 - Mustangs - Proud Mary (1969)
..... (J.C.Fogerty)
19 - The Youngsters - Abertura (1970)
..... (Guilherme Dias Gomes)
20 - Prini - Boogaloo (1968)
..... (D.R. - Vs: Prini)

4 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?239d3zat8i97g24

    ResponderExcluir
  2. Outra grande postagem. Aproveitando gostaria de apresentar um disco, não sei se conheçe, mas é muito bacana para quem gosta da Jovem Guarda. É um disco de 1967 com cantigas de roda em ritmo de Jovem Guarda e gostaria que fosse mais divulgado, esse blog é muito visto. Ele está no blog brmusicalmp3.blogspot.com.br e o link é http://uploaded.net/file/zpv7isin. Sempre gostei desse disco, espero que outros curtam também, Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Chico, agradeço a postagem.
    Pergunto se vc possui o lado B/A, não sei:
    - NORIMAR - contos da carochinha
    - JOSÉ EDUARDO - perigão
    .
    nesta postagem vc postou lado A/B, dos compactos
    Se puder postar lá na MC&JG - compactos raros, agradeço

    -

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/xvoD23yi/0124_-_JGO8.html?

    ResponderExcluir