Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Norimar - Gatinha borralheira (CS RCA - 1967)

Cantora Norimar, descoberta pelo compositor Adelino Moreira, gravou o primeiro disco em 1967
Quem baixou o mais recente volume, o oitavo, da série "Jovem Guarda Obscura", conheceu a Norimar interpretando "Gata borralheira", uma música do compositor Adelino Moreira, quem a lançou profissionalmente. Volto a postá-la, agora acompanhada do lado B do single lançado em 1967 pela RCA, atendendo ao pedido de um “Anônimo” da Comunidade MC & JG, do Orkut, da qual faço parte. Aproveito a oportunidade pra informar aos amigos visitantes que não costumo responder e nem atender aos pedidos dos anônimos. Gosto de saber a quem estou me dirigindo, e não importa se o nome ou apelido é verdadeiro. Quero apenas uma identidade, e acho que tenho esse direito, mesmo entendendo que cada um se apresenta como quer na rede.

A solicitação do amigo da Comunidade – que permanece mais ativa do que nunca, contrariando a idéia de que o Orkut já morreu – é acompanhada do pedido de outra música de single postado na coletânea. Informo que a canção solicitada está programada para outro volume da série. É só aguardar. Este compacto é postado isoladamente por causa da capa, que traz a foto da intérprete, desconhecida do grande público. Na contracapa, o compositor Adelino Moreira conta que a conheceu numa festa familiar. “Ouvindo-a, disse para mim mesmo: aqui está uma moça que poderá ser alguém no mundo artístico. Convidei-a então para fazer um teste na RCA. Foi um Deus nos acuda: vendedores, divulgadores, direção artística, todos foram unânimes em afirmar que Norimar era a melhor notícia da semana e que ali estava uma cantora fadada ao sucesso”. Pena que, segundo consta, sua carreira ficou limitada a mais um compacto pela RCA, e depois desapareceu. Confira:

01 – Gata borralheira

..... (Adelino Moreira)

02 – Conto da  carochinha

..... (Adelino Moreira)

10 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?15jsxxhssb3yoj4

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bela postagem da Jovem Guarda. Valeu. PS: você tem alguma coisa do Jean Carlo da Jovem Guarda para postar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo comentário. Quanto ao Jean Carlo, eu tenho sim. Aguarde. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Ôba, vamos aguardar então. Obrigado e feliz natal e muita paz.

    ResponderExcluir
  5. Chico, gostei bastante do compacto e vou lhe dizer, estou maluco com o seu blog! Infelizmente só o vim a conhecer hoje por causa de sua coletânea "It's Rock!" que foi postada no Toque Musical (e que coletânea fantástica, diga-se de passagem), mas antes tarde do que nunca! Estou voltando em seu arquivo e vendo as postagens uma a uma e elas são maravilhosas. Não poderia deixar de te agradecer muito, um abraço e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário.

      A "It's rock" é uma produção do Toque Musical, comandado pelo amigo Augusto, que selecionou faixas de uma série postada no meu blog anterior, o SanduícheMusical, e gentilmente deu crédito a fonte.

      Fico feliz por saber que gostou do blog. Aproveite, esta ao seu dispor. Feliz 2013 pra vc também.

      Abs.

      Excluir
  6. amigo, pelo que parece (vale conferir) trata-se de Erika Norimar, que - caso se confirme ser a mesma pessoa - gravou vários discos muito bons, inlclusive a obra-prima do grupo Aquarius, produzido e arranjado por Raymundo Bitencourt, álbum cultuado mundo afora. Parabéns pelo blog, excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem provável que seja a mesma, apesar de não conhecê-la. Muito obrigado pelo comentário. Abs.

      Excluir
  7. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/L8xgyaZq/0137_-_NRMR.html?

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA QUE VCS POSTASSEM O DISCO DO SUPERBACANA, O CONJUNTO DA DECADA DE 1970. FICAREI MUITO AGRADECIDO

    ResponderExcluir