Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Wilson Miranda - Depois (CS Continental - 1973)

Wilson Miranda, também produtor de disco, fez muito sucesso como cantor nos anos 1960
Por problema alheio à minha vontade, e apenas para marcar ponto no blog, terei que apelar para o chamado “material de gaveta”. Ou seja, é aquele disco já ripado, apesar de não ter sido preparado originalmente pra ser postado aqui. Tenho, assim, este single do saudoso cantor e produtor de discos Wilson Miranda, gravado em 1973 pela gravadora Continental. As duas canções são de autoria do também saudoso Antonio Marcos, sendo que uma em parceria com o músico Portinho e outra com o irmão Mário Marcos, que integrou o grupo vocal Os Caçulas.

De acordo com dados do Wikipedia, Wilson Antonio Chaves de Miranda nasceu em Itápolis, no interior de São Paulo, em 27 de março de 1940 e faleceu em 20 de junho de 1986, vítima de uma parada cardíaca, quando dirigia seu carro, e estava parado num sinal de trânsito em São Paulo. Ele começou sua carreira no final dos anos 1950 como crooner de um conjunto de jazz. Em 1960 assinou contrato com a Rádio Tupi e passou a cantar rock balada, obtendo sucesso com músicas como "Alguém É Sempre Bobo de Alguém" e "Bata Baby" (versão de Long tall Sally, de Little Richard). Gravou vários álbuns e produziu discos dos principais nomes da MPB. O seu maior sucesso comercial aconteceu durante a Jovem Guarda com a música “Estou começando a chorar”, composta por Roberto Carlos. Confira o post:

01 – Depois
..... (Antonio Marcos – Portinho)
02 – Um whisky hoje, outro amanhã
..... (Antonio Marcos – Mário Marcos)

4 comentários:

  1. http://www.mijnbestand.nl/Bestand-S8NPAHEGGJSD.rar

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Chico, novamente e infelizmente você mal retornou com as postagens no blog e já sumiu novamente. Está tudo bem contigo? Espero que sim.

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/GNthdHJB/0122A_-_WM.html?

    ResponderExcluir
  4. Olá Tudo Bem?

    Gostaria de informar que no seu site consta a morte do cantor WILSON MIRANDA 20/06/1986, só que o correto é 03/05/1985, conforme informação do SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SÃO PAULO, e ele está sepultado no Cemitério do Araçá na quadra 63 terreno 414.

    Espero ter colaborado com vocês.

    Um abraço

    ResponderExcluir