Wilson Miranda, também produtor de disco, fez muito sucesso como cantor nos anos 1960
Por problema alheio à minha vontade, e apenas para marcar
ponto no blog, terei que apelar para o chamado “material de gaveta”. Ou seja, é
aquele disco já ripado, apesar de não ter sido preparado originalmente pra ser
postado aqui. Tenho, assim, este single do saudoso cantor e produtor de discos
Wilson Miranda, gravado em 1973 pela gravadora Continental. As duas canções são
de autoria do também saudoso Antonio Marcos, sendo que uma em parceria com o
músico Portinho e outra com o irmão Mário Marcos, que integrou o grupo vocal Os
Caçulas.
De acordo com dados do Wikipedia, Wilson Antonio Chaves de
Miranda nasceu em Itápolis, no interior de São Paulo, em 27 de março de 1940 e
faleceu em 20 de junho de 1986, vítima de uma parada cardíaca, quando dirigia
seu carro, e estava parado num sinal de trânsito em São Paulo. Ele começou sua
carreira no final dos anos 1950 como crooner de um conjunto de jazz. Em 1960 assinou
contrato com a Rádio Tupi e passou a cantar rock balada, obtendo sucesso
com músicas como "Alguém É Sempre Bobo de Alguém" e "Bata
Baby" (versão de Long tall Sally, de Little Richard). Gravou vários álbuns
e produziu discos dos principais nomes da MPB. O seu maior sucesso comercial
aconteceu durante a Jovem Guarda com a música “Estou começando a chorar”,
composta por Roberto Carlos. Confira o post:
01 – Depois
..... (Antonio Marcos – Portinho)
02 – Um whisky hoje, outro amanhã
..... (Antonio Marcos – Mário Marcos)







