Pesquisar este blog

domingo, 7 de outubro de 2012

Vários artistas - Jovem Guarda Obscura - Volume 7

Maioria dos intérpretes nesta coletânea é desconhecida do grande público
Eis aqui o sétimo volume da série "Jovem Guarda Obscura", lembrando sempre que os cinco primeiros estão postados no meu blog anterior, o SanduícheMusical. Este post só foi possível devido a valiosa contribuição do nosso amigo Vlademir Ferreira, lá da Comunidade MC & JG, a quem renovo o meu sincero agradecimento. Ele me enviou um lote com várias músicas e deixou à meu critério a seleção para cada unidade. Boa parte do material enviado já foi aproveitada e restaram 15 canções.

Assim, pra completar as 20 que compõem cada volume, inclui outras cinco do meu acervo. Adicionei, propositalmente, a música "Só existe um lugar", interpretada pela Rosely, que a gravou em 1967 num compacto simples pela RCA Victor. Essa canção, uma versão de "You only live twice", da trilha do filme do James Bond, foi regravada pela Celly Campello, mas somente agora chega ao conhecimento do público devido ao lançamento da coletânea "Mar de rosas", do selo Discobertas, que celebra neste 2012 os 70 anos de nascimento da cantora. 

A homenagem à primeira rainha do rock brasileiro é merecida. Seria tudo perfeito, não fosse um grave erro da produção do CD: o registro da Celly Campello consta como "Viver por viver", versão de "Vivre pour vivre" - nada a ver com o que se ouve no disco, e teria sido gravado em 1970. Eu, em particular, tenho dúvida sobre a veracidade da informação, pois desconfio que esse registro é sobra do LP que Celly gravou em 1968 na Odeon, assim como a outra "inédita" do disco, "Quando me enamoro". Pra piorar o quadro, a última faixa do disco, "A casa de cortinas amarelas" está defeituosa, com insuportável ruído no meio da música. Agora, na condição de consumidor, fico me perguntando: não seria o caso de a gravadora fazer um "recall", assim como fazem as montadoras de veículos? É um caso pra se pensar. Enquanto isso, confira o post:

01 - Os Beatos - Thunderball 
02 - As Oncinhas - Espere meu bem
03 - Os Paqueras - É duro ser estatua
04 - Leonardo - Pra você
05 - Rosely - Só existe um lugar (You only live twice)
06 - The Black Falcons - Solidão sem fim
07 - Flávio - Submarino amarelo (Yellow Submarine)
08 - The Paladins - Seja meu amor
09 - Sissi - Estou triste com você
10 - Os Monges Hippies - Toda a paz desse mundo
11 - As Clebs - Serei sincera
12 - Luiz Keller - O tempo vai lhe convencer
13 - Os Hienas - Canção para Rosa 
14 - Eny Mara - A idade do amor (Tous les garçons et les filles)
15 - Sergio Lee - Donna (Donna)
16 - The Sparkes - Não chores mais
17 - Os Aranhas - Gloria
18 - Os Milionários - Jogo de futebol
19 - Mily Moreno - O teu olhar
20 - Renê Dantas - Soninha

Colaboração: Vlademir Ferreira, da Comunidade MC & JG, do Orkut


2 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?282s2erxb69w3es

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/eTU2dHJB/0107_-_JGOV7.html?

    ResponderExcluir