Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tony Fabian - Amada amante (1971)

Grandes sucessos de 1971 estão presentes neste álbum da orquestra de Tony Fabian
Eis aqui mais um álbum da orquestra do Tony Fabian. O disco em minhas mãos é datado de 1977, mas não tenho dúvida de que se trata de uma produção de 1971, pois todo o repertório é de canções que fizeram sucesso naquele ano. A única exceção é a "Sinfonia número 40", clássico do Mozart. Hoje, ao ouvi-las, constato - talvez por saudosismo - como havia boas melodias naquela época. É delicioso ouvi-las. Infelizmente não há referências na internet sobre quem seria este Tony Fabian, mas provavelmente é o pseudônimo adotado por um músico brasileiro, muito competente, por sinal. Confira:

01 - Mammy blue
..... (Hubert Geraud)
02 - She's a lady
..... (Paul Anka)
03 - Oho-aha
..... (A.Gonzalez 0 J.L.Aveilaneda)
04 - Oh me oh my
..... (Gim)
05 - Toast and marmelade for tea
..... (Groves)
06 - Amada amante
..... (Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
07 - Sing sing Barbara
..... (Laurent - Au Livier)
08 - Sinfonia número 40
..... (Mozart)
09 - Butterfly
..... (D.Gerard - H.Barnes - R.Bernet)
10 - Don´t let it die
..... (Smith)
11 - That´s what I want
..... (Carter - Lewis)
12 - If
..... (D. Gates)

7 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?aqha8ei5dhg6xyc

    ResponderExcluir
  2. Muito bem recomendado por você e já baixando. Mais uma raridade massa para a coleção. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Tenho varias coletaneas antigas, mas estas são espetaculares meus parabens.

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/X-1b2fxO/0102_-_TF.html?

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo,Tony Fabian,era o peseudônimo usado pelo grande maestro,pianista e organista,Mario Casalli Filho,grande abraço,e parabens pelo excelente blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela informação.
      Olha só: Um visitante do blog informou que se trata do músico e maestro Edmundo Villani, com quem teve a oportunidade de gravar em 1969 no estúdio do grupo Titulares do Ritmo, lá na rua Major Quedinho, em São Paulo.
      E agora? Qual informação é a correta?
      Abs.

      Excluir
  6. Realmente,Chico,eu mesmo que dei essa informação,na postagem do dia 6/12/2013,eu enganei me,fiz uma confusão total,dizendo que era o Mario Casalli,mas prevalece a antiga postagem que fiz,trata se mesmo do maestro Edmundo Villani,desculpe me a confusão,grande abraço do Silvestre de Casa Branca SP.

    ResponderExcluir