Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Silvio Brito - Espelho mágico (EP - 1975)

Silvio Brito começou a carreira em 1974 no rastro do sucesso do Raul Seixas
Um amigo me pediu para ripar este EP do Silvio Brito, lançado em 1975 pela Chantecler, e achei que poderia postá-lo no blog, apesar de não se tratar de nenhuma raridade. Este disco, da fase de grande sucesso do artista, traz o hit “Espelho Mágico” e uma interessante versão sertaneja de “Casinha”, de S. Rodrigues. As quatro músicas do compacto foram lançadas originalmente no LP do mesmo ano.

Silvio Brito nasceu em Três Pontas, cidade vizinha de Varginha, para onde sua família mudou quando tinha seis anos. Foi lá que começou a cantar no programa "Petizada Alegre", da Sociedade Rádio Clube de Varginha. Silvio, de acordo com seu site, gravou o primeiro disco com a música  “Jambalaya”, sucesso de Brenda Lee, quando tinha 10 anos. Participou de dezenas de programas nas TVs e emissoras de rádio do Rio e de São Paulo, e em 1962 foi contratado pela TV Nacional de Brasília para apresentar um programa infantil.

Aos 12 anos, Silvio compôs sua primeira música. Já tocava trombone, saxofone na banda do colégio e logo em seguida começou a tocar violão e piano nas festas escolares. Formou sua primeira banda - Os Apaches - com 15 anos, gravando sucessos da época, inclusive na gravadora Paladium. Após oito anos nos Apaches, veio para São Paulo e iniciou sua carreira artística solo, compondo e fazendo arranjos para músicas religiosas na gravadora Edições Paulinas e, em seguida, na Continental. 

No final de 1974 se tornou sucesso como cantor e compositor, apresentando em 1975 um programa de TV na Tupi, ao lado do cantor e ator Fábio Jr. Outras duas músicas de sucesso foram “Tá todo mundo louco” e Pare o Mundo que eu quero descer”. Silvio continua na ativa e também se dedica à música religiosa, produzindo, compondo e arranjando diversos discos do Padre Zezinho, de quem é amigo pessoal de longa data. Confira o post:

01 – Espelho mágico
..... (Silvio Brito – Luis Vagner – Tom Gomes)
02 – Quando o amor chegar
..... (Silvio Brito)
03 – Casinha
..... (S. Rodrigues)
04 – “To” vendendo grilo
..... (Sílvio Brito)

2 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?va9z46vl2u2yo4y

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/tDYhv1iG/096_-_SB.html?

    ResponderExcluir