Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Martinha - Otra vez (Álbum americano - 1972)

Bossa nova e samba são destaques no LP em espanhol lançado pela UA Latino 
Martha Vieira Figueiredo Cunha ou simplesmente Martinha, como todos a conhecem, gravou seu nome na história da Jovem Guarda. A fama se estendeu anos 1970 para países de língua espanhola. Morou dois anos na Espanha. Este disco, gravado no Brasil e produzido nos Estados Unidos pela United Artists Records Inc. em 1972, veio no rastro do sucesso que o "Queijinho de Minas" - como Roberto Carlos a chamava - conseguiu em discos anteriores em espanhol, com destaque para "Hoy daria yo la vida", "Yo soy para ti", "Mi enamorado", "Aqui" e outros. O texto na contracapa informa que Martinha foi eleita a melhor intérprete do Primeiro Festival da Canção Latino-americana em Nova York com a música "Vestido blanco". Com o sucesso garantido entre os latinos, a cantora se permitiu a voos mais altos, arriscando gravar neste LP desde a bossa nova de Johnny Alf ("Solo tu amor") até samba ("Una batucada") e soul music ("Quiero ver"), ambas de sua autoria.

A artista, autora de “Eu daria a minha vida”, sua primeira composição aos 18 anos, teve inúmeros sucessos ao longo da carreira, apesar de afastada dos estúdios. Começou em 1967 pelas mãos do Roberto Carlos, que ficou impressionado com o talento e a voz diferenciada. A afilhada musical, em homenagem ao rei, compôs e gravou “Barra limpa” em seu primeiro disco. Artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Fafá de Belém, Leandro & Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, entre outros, incluindo astros internacionais, já gravaram músicas da Martinha. A lista de intérpretes, que pode ser conferida no site da cantora, é imensa. Ela mesma admite que é mais compositora do que cantora. Martinha continua na ativa e sua mais recente apresentação foi em junho último no Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim Bibi, em São Paulo. Confira o disco:

01 - Como tu quiero ser
(Martinha - vs: C. Curet Alonso)
02 - Solo tu amor
 (Johnny Alf - vs: C. Curet Alonso)
03 - En nuestro adios
 (Martinha - vs: C. Curet Alonso)
04 - Hoy ya mi vida
 (Martinha - vs: C. Curet Alonso)
05 - Sin saber
 (Martinha - vs: C. Curet Alonso)
06 - La mas amada
 (Martinha - vs: C. Curet Alonso)
07 - Somos iguales
 (Martinha - vs: C. Curet Alonso)
08 - Somos enamorados
 (Martinha - vs: C. Curet Alonso)
09 - Quiero ver
(Martinha - vs: C. Curet Alonso)
10 - No hay dia mejor
 (Arnauld Rodrigues - vs: C. Curet Alonso)
11 - Sin rumbo cierto
 (Martinha - vs: C. Curet Alonso)
12 - Una batucada
 (Martinha - vs: C. Curet Alonso)


12 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?pi0kgsws26nzccs

    ResponderExcluir
  2. Amigo Chico, sou o Rafael da comunidade MC & JG e que sempre está presente aqui, deixando comentários em seu blog nas postagens efetuadas. Venho por meio desta mensagem pedir um enorme favor de você. Há mais de 3 anos que procuro 2 raríssimos discos. Um é o álbum de 1985 do Tunai, que contém a canção "Mil Maravilhas". O outro é o álbum "Iluminar", do Marcos Sabino. Você me deixaria muito feliz se realizasse meu pedido e os postasse aqui, com capa, contracapa e fotos dos selos e ripado em 320 kbps em alta qualidade, como sempre é de costume do seu blog. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael,

      Infelizmente não tenho os álbuns procurados. Fico lhe devendo.

      Abraços

      Excluir
  3. Meu caro Chico, onde você se encontra??? Não haverá novas postagens no blog? Temos sentido sua falta aqui. Apareça, por favor! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo, amigo. Caso você os consiga algum dia, por favor, não deixe de postar esses raríssimos e excelentes discos aqui. Fico feliz de saber que você está de volta com a postagem do blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. link inativo gostaria que corrigido

    ResponderExcluir
  6. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/laja3qNy/088_-_MTNHA.html?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Chico, parabens pela maravilosa postagem.

      Excluir
    2. Muito obrigado. O disco é muito bom, e meu LP é zerado. O áudio está ótimo. Aproveite!

      Confesso que tinha deletado essa postagem da memória. É de 2012!!! (rs)

      Abraços

      Excluir
  7. Puedes por favor actualizar el link de 'Martinha - Otra vez (Álbum americano - 1972)' para poder compartir el audio del disco.Gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link, do 4shared, foi atualizado em 2 de maio de 2013. Permanece ativo. Abs.

      Excluir