Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ary Sanchez - Quando tu não estás (CS 1968)

Ary Sanchez, a Granada Romântica da Jovem Guarda, regrava hit do cantor Raphael
O cantor Ary Sanchez mostra neste single de 1968 porque ficou conhecido na época pelo apelido de “A granada romântica”, como Roberto Carlos o apresentava no programa Jovem Guarda, na TV Record de São Paulo. O disco traz a versão de Almeida Rego para “Cuando tu no estas”, balada que fez muito sucesso na voz do cantor espanhol Raphael. O registro do Ary Sanchez, paulistano nascido em 1944 no tradicional bairro da Moóca, nada fica a dever do original, e justifica porque recebeu no ano anterior o troféu Chico Viola de cantor revelação. A curiosidade fica para o lado B, a música “Flor, paz e amor”, do Sérgio Reis, foi regravada no ano seguinte pelo Paulo Henrique no single do hit “Uma lágrima”.

Ary Sanchez começou a cantar ainda criança. Era atração em todas as festas tradicionais realizadas no seu bairro e também no Brás e no Bexiga. Aos 17 anos, depois de uma apresentação, Ary foi convidado pelo cantor Gregório Barrios - conhecido como o Rei do Bolero - a conhecer o Avenidas Danças, em São Paulo, onde se apresentou ao lado de grandes artistas. Em 1965, durante uma apresentação no Restaurante Fasano, em São Paulo, Ary conheceu Roberto Carlos, que o convidou para participar do Jovem Guarda na Rede Record. O primeiro disco, o single com “O adeus”, foi o seu grande sucesso, e pode ser baixado aqui, numa coletânea postada no blog Sanduíche Musical.

Com o fim do Jovem Guarda, Ary e outros conhecidos cantores da época foram levados por Silvio Santos, ainda na Rede Globo, para o programa Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos – 1970 a 1973. A carreira ainda lhe reservava surpresas. Em 1974, Ary foi contratado por um grupo de empresários para atuar internacionalmente. Foram 12 anos viajando, especialmente para países da Europa, e diversas apresentações em navios. Em 1986 voltou a trabalhar com Silvio Santos no programa "Qual é a Música". Logo depois, em 1989, montou seu próprio grupo musical - a Banda 4ª Dimensão - e, com o formato Baile Show, passou a realizar diversas apresentações por todo o país. Ary continua na ativa e ainda mantém a bonita voz. Confira:

01 – Quando tu não estás (Cuando tu no estas)
..... (Manuel Alejandro – vs: Almeida Rego)
02 – Flor, paz e amor
..... (Sérgio Reis)

2 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?61xbjxv1mxthahh

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/jjyuTcm2/095_-_ARYS.html?

    ResponderExcluir