Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vários intérpretes - Remix Mania (1990)

LP traz versão remix de "San Francisco", hit do Scott Mckenzie, falecido sábado passado
 Música com McKenzie é apontada como  hino não-oficial da contracultura dos anos 60
Sabe aquele disco que a gente compra só por causa de uma música? Este "Remix Mania" é o meu melhor exemplo porque o adquiri devido a canção "San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Hair)", gravada originalmente em 1967 por Scott McKenzie, falecido no sábado, 18 de agosto de 2012, aos 73 anos, em sua casa em Los Angeles (EUA). A música, de John Phillips, da banda californiana The Mamas and The Papas, é apontada como  hino não-oficial da contracultura dos anos 1960, estimulando milhares de jovens a rumar para a cidade atrás do amor livre e do "power flower".  Puro equivoco. O cantor declarou tempo depois que a música "não era tanto sobre a cidade, e sim sobre uma ideia, tinha mais a ver com o Festival Pop de Monterey".

Nem imaginava que um dia postaria este álbum no blog, mas faço isso em homenagem póstuma ao cantor, já que a canção - uma das minhas preferidas dos anos 1960 - está presente em versão remix, rara de se encontrar. Trata-se do único sucesso do intérprete que também escreveu ao lado de Phillips, Mike Love e Terry Melcher o sucesso dos Beach Boys "Kokomo". Segundo o site do cantor, em nota assinada pelos amigos Gary Hartman e Raylene, McKenzie sofria da síndrome de Guillain-Barre, que afeta o sistema nervoso. Desde 2010, por causa da doença, ele teve sucessivas internações, e em 18 de agosto pediu para ter alta e morrer em casa, segundo seu site.

Depois do sucesso no final dos anos 60, o cantor se refugiou, e mudou-se em 1970 para Joshua Tree, uma cidade no deserto da Califórnia, perto de Palm Springs. Em 1973, ele foi para Virginia Beach, onde viveu por 10 anos. Nos anos 1980 passou a integrar o grupo vocal The Mamas and Papas, e com ele chegou a se apresentar no Brasil. No último 11 de junho, postei o CD ao vivo do grupo. Um amigo, visitante do blog, conta no comentários que assistiu o show em Sorocaba, interior de São Paulo, e se lembra do Scott como "baixinho" e "mal humorado". Mas o espetáculo, segundo ele, foi inesquecível. Acredito que tão inesquecível quanto "San Francisco", agora remixida. Aproveite e curta os demais remixes do disco:

01 - Shana - Falling Slowly (Hip Hip Hop Mix)
..... (Steve Gordon)
02 - Pianonegro - Pianonegro (Extended Mix)
..... (Robyx)
03 - Paris By Air - C'mon And Dance With Me (Hiptown Mix)
..... (L.Martinée - R.Munarriz - W.Cleer - H.Rivera)
04 - The Chimes - I Still Haven't Found What I'm Looking For (Boom Mix)
..... (D.Evans - P.Hewson - A.Clayton - L.Mullen)
05 - In-Dex - Now You're Gone (Ya Ya Mix)
..... (Len Grant - Rupert Gayle)
06 - Scott McKenzie - San Francisco (Hit House Remix)
..... (John Phillips)
07 - Fan Club - Don't Let Me Fall Alone (Extended Mix)
..... (E.Beale - A.Forbes)
08 - Gipsy Kings - Volare (Club Mix)
..... (Domenico Modugno - F.Migliacci - Adaptação: Gipsy Kings)

7 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?xy1kqf4zojs37t0

    ResponderExcluir
  2. Disco interessante, a música San Francisco também é uma de minhas favoritas dos anos 60 e de todos os tempos, clássicão máximo. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/UzhgGo5Y/075_-_MIXM.html?

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/075+-+MIXM,899008176.rar(archive)

    ResponderExcluir
  5. Um Show uma nona remasterização ficaria 1000

    ResponderExcluir
  6. Disco interessante, a música San Francisco também é uma de minhas favoritas dos anos 60 e de todos os tempos, clássicão máximo. Valeu mesmo galera...

    ResponderExcluir