Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cidinha Campos - Por favor me deixem amar (1970)

Deputada federal Cidinha Campos gravou este compacto simples na Odeon em 1970
Muita gente conhece a deputada federal Cidinha Campos, jornalista, locutora, atriz e apresentadora. E se você tem mais de 50 anos deve se lembrar ainda mais da época, nos anos 1960 e 1970, em que a profissional integrava o cast da TV Record de São Paulo e da Rádio Panamericana (Jovem Pan). O que nem todos sabem - nem eu, pra falar a verdade - é que ela também investiu na carreira de cantora e compositora, gravando este compacto simples em 1970 na Odeon. Só descobri esta curiosidade ao encontrar o disco num sebo no centro de São Paulo.

Cidinha começou a trabalhar em rádio muito cedo, aos sete anos, segundo revela em seu site. Na televisão, atuou em novelas no tempo do "ao vivo e em preto e branco", como ela mesma diz. Na TV Record, obteve popularidade ao atuar no "Família Trapo", ao lado de Zeloni, Jô Soares, Ronald Golias, Renato Corte Real e Renata Fronzi. Ainda na Record, nos anos 1970, apresentou o programa "Dia D" e ainda protagonizou o "Cidinha 70", inaugurando o Psicodrama na TV. No Rio, trabalhou para o Fantástico (Rede Globo) e a partir de 1982, após entrevistar Leonel Brizola, candidato a governador, se interessou pela política e trocou, sem trocadilho, a câmera pela Câmara. Cidinha ainda voltou a trabalhar no rádio e na TV. Em novembro de 2010, por exemplo, estreou o programa "Cidinha Livre", na Band Rio, que o manteve no ar até janeiro deste ano. Como se vê, Cidinha atua em várias frentes de trabalho, e deixo aqui sua experiência no disco pra você sintonizar:

01 - Por favor me deixem amar
..... (Roberta Faro - Cidinha Campos)
02 - Vê se entende
..... (Nonato Buzar - Cidinha Campos)

9 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?hfckw8kbasr3hc8

    ResponderExcluir
  2. Interessante e muito bom seu texto, dando uma boa esplanada na carreira da Cidinha Campos. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Faltou comentar que ela tentou o suicídio, cortando os pulsos (um escândalo na mídia na época)quando levou um fora do diretor da TV Record Carlos Manga. Ela era sua amante no final dos anos 60. Provando que ingredientes não faltam na carreira desta jornalista.

    Mario Pellilli - Utinga Santo André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mário,

      Sim, é verdade, não me esqueci desse episódio. Aliás, foi a primeira coisa que lembrei quando decidi postar o disco, mas achei por bem que o fato deveria ser citado pelos visitantes, e não por mim no texto de apresentação. Até acredito que a música "Por favor me deixem amar" foi inspirada nesse escândalo. Será?!
      Muito obrigado por seu comentário. Abraços.

      Chico

      Excluir
    2. Bons comentaristas;respeitosos e linguajar decente.Vero tudo isso.Era muito fan dela antes dessa quase tragédia.Mas a mulher do Manga era Miss Sao Paulo,linda como um sol e ele roeu a corda no momento de decisão.

      Excluir
  4. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/yMdaA5xH/071_-_CC.html?

    ResponderExcluir
  5. agora a grande paixão da vida dela acabou de falecer, que Deus o tenha.

    ResponderExcluir
  6. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/071+-+CC,899205991.rar(archive)

    ResponderExcluir