Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Super Erótica - Vol. 5 - Venda proibida a menores

LPs da série Super Erótica eram vendidos lacrados e nem podiam ser tocados nas lojas
Capa interna do disco, lançado pela New Records, mostra a foto do casal na íntegra
Desde o estrondoso sucesso de "Je t'aime... moi non plus", do francês Serge Gainsbourg, no final dos anos 1960, o mercado brasileiro de discos se viu envolvido por uma série de lançamentos explorando o erotismo musical. Pode parecer piada, mas a venda desses discos era proibida a menores de 18 anos. É claro que ninguém obedecia, e o alerta de proibição estampado na capa apenas aguçava o desejo pelo disco "censurado" nos tempos finais da ditadura militar. Era mais uma estratégia de marketing das gravadoras para elevar as vendas.

Nessa linha, o projeto melhor sucedido foi o "Super erótica", série de álbuns lacrados, de execução proibida, inclusive nas lojas de discos, lançada pela New Records, selo da Beverly para seu cast de artistas "internacionais" - na verdade, brasileiros sob pseudônimo, como Terry Winter e Morris Albert. Segundo consta, mas não posso afirmar porque os discos não apresentam ficha técnica e nem dão crédito aos músicos, esses álbuns da Super Erótica foram gravados pelo grupo Os Carbonos. É o mais provavel e nem surpreende. Os músicos eram especializados em covers, mas começaram como Os Quentes. Além de Os Carbonos, o nome mais famoso, os músicos também gravaram como Magnetic Sounds, The Brothers, The Withcraft, Androides, The Mackenzie Group e Carbono 14, entre outros que desconheço. O fato é que a banda é competente, independendente do estilo ou da nomenclatura. Confira:


01 - Chambre de motel
..... (Pierre Treblig - Antoine Rombeau)
02 - Marriage
..... (Claude Le Louch - Francis Lai)
03 - Heaven
..... (Tony Temple - Neil Bernard - Olivier Charles)
04 - L'amour
..... (Gambier - J. Ness)
05 - Soft heart
..... (Paul Herdie - J.Ness)
06 - I wanna be your lover
..... (Johnny Olivier - E.Assad)
07 - Dieu fumeur de havanes
..... (Serge Gainsbourg)
08 - Trois minutes
..... (Ivan - Barros de Alencar - Pierre Treblig)
09 - Don't stop loving
..... (Olivier Charles - Johnny Olivier)
10 - My little one
..... (Goergew Howe - David Gussin)

9 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?59bbccdmw3ck2ft

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/043+-+SERTCA,897605767.rar(archive)

      Excluir
  2. Andei catando durante muito tempo discos do conjunto,sem dúvida alguma sempre foram bons no que faziam,hoje dei-me de cara com mais esta preciosidade,esta época foi muito boa pois apesar das lojas não poderem executar os referidos discos os mesmos vendiam como moscas.lá em casa não tinha nada de proibição,meus vizinhos ficavam ouvindo sussuros queriam ou não( a maioria queria pois eram jovens como eu).Proibiam tudo,filmes,músicas e aí é que as coisas aconteciam realmente.Os anos 70 com Pasquim,Ùltimo tango em Paris,músicas proibidas e as revistinhas do Carlos Zéfiro,Carlos Imperial mandando cartão de Feliz Natal sentado no vaso sanitário e abatendo suas "lebres" serviram para distrair e esquecer principalmente a econômia do País que sempre andou mal das pernas.Ia falar das mini-saias surgidas pouco antes desta época porém como dizem "é minhoca lá" para não contar tudo que eu via.Quanta saudade...para alguns foram anos inesquecíveis...era só levar o tempo e deixar as coisas acontecerem.E como aconteciam!
    Abrações e obrigadão por mais esta preciosidade...quem viveu não esquece jamais.
    Luiz Fernando (MC&JG)

    ResponderExcluir
  3. Meu caro amigo Chico, obrigado pelas postagens raras e ótimas desses últimos discos de coletâneas aqui, mas tenho também sentido falta das excelentes postagens de raros discos e compactos que não sejam de coletâneas. Espero que em breve você volte também a postá-los. Abrações.

    ResponderExcluir
  4. Caro Chico,
    esse eu tava cavando há tempos...
    Muito obrigado!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/R9Kq7yTz/043_-_SERTCA.html?

    ResponderExcluir
  6. gostei demaisss!!! podes postar outros volumes?um abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Chico tem um novíssimo link aí? Esses 3 aí de cima não funcionam mais! Belo trabalho! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  8. Desconsidere a mensagem anterior! Exceto os elogios é claro! Já era cadastrado na minhateca desde 2015 e não lembrava! Já recuperei senha e tal e já baixei assim como muitos outros discos! Você é SHOW!

    Saudações!

    ResponderExcluir