Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

Marcos Roberto - EP 1983 (Homenagem póstuma)

Marcos Roberto foi sepultado neste domingo, 22 de julho, em Osasco, na Grande São Paulo
Fui surpreendido, na manhã de hoje, ao entrar na página da Comunidade MC & JG, do Orkut, com a notícia sobre o falecimento ontem, 21 de julho de 2012, do cantor Marcos Roberto, aos 71 anos, devido a falência múltipla de órgãos. O artista estava internado no Hospital Antonio Giglio, centro de Osasco, na Grande São Paulo, e foi sepultado neste domingo, às 10h30, no Cemitério Municipal de Osasco, onde foi realizado o velório. Procurei mais informações na rede e, lamentavelmente, não encontrei uma única notícia sobre a passagem do cantor e compositor que se notabilizou a partir da Jovem Guarda. Este EP, lançado em 1983 pelos Discos Copacabana, é uma homenagem póstuma ao artista que, na época, gozava de prestígio devido ao sucesso da música "Última carta" em 1980.

Marcos Roberto também obteve popularidade como compositor, e um dos grandes parceiros musicais foi o saudoso Dori Edson (26/08/1946 - 26/08/2008). A dupla escreveu grandes hits gravados por vários artistas da época e também por eles mesmos. Impossível, portanto, falar de um sem mencionar o outro, assim como acontece com Roberto e Erasmo Carlos. Ambos, amigos de juventude, começaram a carreira juntos. O primeiro disco, de 1962, foi um single de 45 RPM, pelo selo Young, especializado em música jovem e versões. No lado A, Dori Angiolella, depois Dori Edson, gravou “Danny Boy”, e no B, Marcos Roberto interpreta "I love you, I do". 

O sucesso só viria em 1965, no auge da jovem Guarda, quando Marcos Roberto gravou "Fim de sonho", de Sérgio Reis, pela gravadora Continental. A partir daí, a carreira deslanchou, tanto como compositor quanto cantor. É da dupla, por exemplo, a música "Tremendão", feita em 1967 especialmente para Erasmo Carlos, que mantém o apelido até hoje. A carreira de Marcos Roberto não se limitou ao mercado brasileiro e também fez sucesso em países de língua espanhola. Gravou vários discos para o mercado latino. Ganhou vários prêmios, como o cobiçado Chico Viola, e até perpetuou sua imagem no cinema, participando dos filmes "Bebel, a garota propaganda" (1968) e "Idilio proibido" (1971). O cantor. nascido em 26 de junho de 1941, continuava na ativa e se apresentou por todo o País. Confira:

01 - Quem é você
..... (Martinha - César Augusto)
02 - Casa vazia
..... (Meirecler - Marcia Regina)
03 - Entre lágrimas
..... (Bolinha - Nenete)
04 - A namorada que eu queria ter
..... (Dori Edson)



10 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?9b9xhnjin4yei7a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/048+-+MR,897560881.rar(archive)

      Excluir
  2. Hello, good people....

    Pois é....meus heróis e ídolos estão mortos ou a caminho de....

    Estou ficando velho.....

    Pensar que o ano de 1967 durou 50 anos para mim....

    Por favor, se possível, post uma "SELEÇÃO DOS MAIORES SUCESSOS" de Marcos Roberto!!!

    """█▓▒░ ★ Life Gets Sweeter Everyday ★ ░▒▓█"""

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peter

      O privilégio de envelhecer não é só seu. É de todos nós que estamos vivos.
      Quanto ao pedido de um post com os maiores sucesso do Marcos Roberto, acho melhor indicá-lo o blog "Túnel do Tempo". O Djair postou ontem vários links com discos do cantor. Confira.
      Em todo caso, vou postar a colaboração do Recruta Zero, conforme o comentário abaixo. Abs.

      Excluir
  3. Chico, te mandei um link por e-mail e coloquei na comunidade MC&JG um link de uma produção caseira que fiz de alguns compactos e musicas avulsas do Marcos Roberto e se quiser fique a vontade pata colocar aqui no blog.

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Recruta,

      Que legal!!! Acabo de baixar e vou postar.
      Ficou ótimo!!! Muito obrigado.

      Abs

      Excluir
  4. Valeu Chico.
    Esse compacto eu não tinha.
    Pois é, os nossos ídolos estão partindo...
    Abraços!
    Kalypso

    ResponderExcluir
  5. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/fItsbPnB/048_-_MR.html?

    ResponderExcluir
  6. Olá , muito obrigado por este lindo Bolg de Musicas antigas , gostaria de baixar este CD do Marcos Roberto , mas o link tá off obrigado pela sua eatenção , Abraços

    ResponderExcluir