Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Joelma - Aqueles tempos (EP Chantecler - 1969)

"Aqueles tempos" é versão de "Those were the days", hit da inglesa Mary Hopkin
A cantora Joelma, conterrânea de Roberto Carlos, obteve muito sucesso em meados dos anos 1960. Um dos grandes sucessos do repertório foi em 1969 com "Aqueles tempos", versão de "Those were the days", hit da britânica Mary Hopkin, que dá título a este EP lançado pela Chantecler. Os principais destaques do disco, porém, são as músicas "Você não me amou", composta pela própria cantora, e "Perigo", versão de "Peligro", lançadas apenas em singles. A quarta música, "Silêncio", foi extraída do álbum que a Joelma lançou em 1968.

Ela nasceu no dia 19 de setembro de 1944 em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, e iniciou sua carreira artística cantando músicas da Ângela Maria, Agnaldo Rayol e Joselito no programa de rádio "Clube do Guri". Em 1953, Joelma foi levada por Emilinha Borba ao programa "Papel Carbono", de Renato Murce, na Rádio Nacional (RJ). Aos 12 anos já era cantora mirim da Rádio Difusora de Duque de Caxias (RJ), mas só gravou o seu primeiro disco em 1963, interpretando o bolero "Incompreendida", de Leonel Cruz e José Antônio e o samba canção "Só ele", de Roberto Muniz e Heitor Mangeon. 

Em 1966, Joelma gravou o LP "Perdidamente te Amarei", também pela Chantecler. No ano seguinte, fez sucesso em Portugal com o compacto duplo "Onde estás", "Não te quero mais", "Acredito que te amo" e "Não me deixes não". Entre os sucessos estão "Não Digas Nada", de Rossini Pinto e Fernando Costa e "Alguém me disse", de Jair Amorim e Evaldo Gouveia. O maior sucesso da cantora foi nos anos 1970 com a música "Pombinha Branca" e fez várias apresentações no exterior, gravando discos em castelhano, nos quais revela sua bonita e poderosa voz. Confira:

01 - Aqueles tempos (Those were the days)
..... (Gene Raskin - vs: Fred Jorge)
02 - Você não me amou
..... (Joelma)
03 - Perigo (Peligro)
..... (Miguel Angel Valladares - vs: Julio carlos)
04 - Silêncio
..... (Sérgio Odilon)

FICHA TÉCNICA

Direção artística: Braz Baccarin
Técnico de som: Alberto Calçada
Foto da capa: Oswaldo Micheloni
Com Orquestra Chantecler
Arranjos e regência de Willy Join

3 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?935rmhzo4znbg3z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo baixar este arquivo.Ele ainda existe?

      Excluir

  2. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/036+-+JLM,1057261253.rar(archive)

    ResponderExcluir