Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2012

Altemar Dutra - Tema da novela Ciranda de Pedra

"Dançando com lágrimas nos olhos" foi lançada num compacto duplo da RCA em 1981
Aqui está um bom EP do Altemar Dutra, aclamado por muitos como o rei do bolero. Trata-se do disco de 1981 com a valsa "Dançando com lágrimas nos olhos", uma versão de Lamartine Babo (famoso compositor de marchas carnavalescas), para "Dancing with tears in my eyes". Foi usada como tema da novela "Ciranda de Pedra, da Rede Globo, e obteve boa repercussão. O compacto também traz "Desculpa-me", música de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, dupla responsável pela autoria dos grandes sucessos do cantor, como  "Que queres tu de mim", "O trovador", "Sentimental demais", "Somos iguais" e outras. Este foi um dos últimos discos do artista, falecido aos 43 anos em Nova York no dia 9 de novembro de 1983, vítima de derrame cerebral.

Altemar Dutra de Oliveira era mineiro de Aimorés, onde nasceu em 6 de outubro de 1940. Iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Colatina, no Espírito Santo, localidade para onde sua família havia se mudado, cantando uma música de Francisco Alves. Antes de completar sua maioridade, seguiu para o Rio de Janeiro, levando uma carta de apresentação para o compositor Jair Amorim, que o encaminhou a amigos do meio artístico. Tentou a sorte como crooner em boates e casas de espetáculos. Gravou seu primeiro disco na Tiger, com "Saudade que vem" (Oldemar Magalhães e Célio Ferreira) e "Somente uma vez" (Luís Mergulhão e Roberto Moreira). 

Por volta de 1963, foi levado por Jair Amorim para o programa "Boleros Dentro da Noite", na Rádio Mundial, e no mesmo ano o cantor Joãozinho, do Trio Irakitan, levou-o para a Odeon, onde foi contratado. Logo atingiu os primeiros lugares nas paradas de sucesso com "Tudo de mim" (Evaldo Gouveia e Jair Amorim), tornando-se conhecido em todo o Brasil. Destacou-se também na América Latina e gravou vários discos em espanhol, um dos quais com Lucho Gatica. Com suas versões em espanhol, chegou a vender mais de 500 mil cópias na América Latina. Depois de ter dominado as paradas de sucesso locais, a partir de 1969 passou a conquistar fãs de origem latina nos EUA. Em pouco tempo tornou-se um dos mais populares cantores estrangeiros nos EUA. Foi casado com Martha Mendonça, cantora de grande sucesso nos anos 1960, tendo dois filhos, Deusa Dutra e Altemar Dutra Júnior, também cantor, e deixou saudades. Sintonize:

01 - Dançando com lágrimas nos olhos (Dancing with tears in my eyes)
..... (Joe Burke - Al Dubin - vs: Lamartine Baba)
02 - Sombras
..... (Carlos Brito - Sebastião F. da Silva)
03 - Desculpa-me
..... (Jair Amorim - Evaldo Gouveia)
04 - Há sempre um amanhã
..... (Hélio Matheus)


3 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?lng07b7ul5d6mbo

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/SuYth0Tm/054_-_AD.html?

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/054+-+AD,898169866.rar(archive)

    ResponderExcluir