Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Márcio Greyck canta en español - Apariencias (1981)

Single de 45 RPM, lançado pela CBS em 1981,  traz a versão em espanhol do hit "Aparências"
A música “Aparências”, de Cury e Fatha -  originalmente composta para Roberto Carlos, que não a aproveitou - é um dos grandes sucessos do Márcio Greyck. A canção atravessou as fronteiras do Brasil graças a este single de 45 RPM, gravado em espanhol e lançado pela CBS (Sony) espanhola. O lado B do disco traz a música "O apartamento", de Carlos Colla e Maurício Duboc, também registrada em espanhol. O disco obteve excelente repercussão e credenciou o cantor e compositor a participar em 1983 do 23º Festival Internacional de Vinã del Mar, no Chile, onde ganhou o troféu (Gaviota de Plata ) com a canção ("Yo te agradezco"), dos mesmos autores de "O apartamento.

Mineiro de Belo Horizonte, onde passou a infância e a adolescência, Márcio gravou o primeiro disco na Polydor, em 1967. Foi um compacto simples com a versão de "Eleanor Rigby" (“Minha Menina”), de Lennon e McCartney, e também com sua primeira composição “Venha Sorrindo”, seguindo uma série de três LPs. Ao mesmo tempo assina contrato exclusivo com a TV Tupi, após ter se apresentado no famoso programa da Bibi Ferreira, dirigido por Péricles Leal e Roberto Jorge, e passa a atuar em todos os programas musicais daquela emissora, inclusive apresentando o seu próprio programa (O mundo é dos jovens) ao lado da cantora Sandra na extinta TV Tupi de São Paulo. O cinema também o descobriu e participou de dois filmes: "Em ritmo jovem" e "O amor em quatro tempos".

O grande sucesso só ocorreria no início dos anos 1970, agora contratado da CBS (Sony Music), onde grava “Impossível acreditar que perdi você”. Na sequência, outro hit: “O mais importante é o verdadeiro amor”, seguido de outros sucessos como “O infinito”, “Quando me lembram você” e “Não sei onde te encontrar”. Como autor, Márcio tem canções gravadas por vários artistas, inclusive por Roberto Carlos, que incluiu “Tentativa” e “Vivendo por viver” em seu repertório. Em 1984, segundo relato em seu site, o cantor - "totalmente desmotivado" - decidiu parar com tudo e se isolou em seu sitio em Saquarema. Três anos depois gravou o álbum "Pés no chão e coração nas nuvens" (baixe aqui) pelo selo Tropical e só retornou ao estúdio em 1997, quando lançou pelo selo Albatroz o CD "No tempo, no ar e no coração". O artista continua na ativa, cantando e revivendo os seus grandes sucessos. Confira:

01 - Apariencias (Aparências)
..... (Cury - Fatha - Vs. Héctor Garrido)
02 - El apartamento (O apartamento)
..... (Carlos Colla - Maurício Duboc)


3 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?n6qooqoddclsn9k

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/brd_dAPR/031_-_MG.html?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/031+-+MG,897543421.rar(archive)

      Excluir