Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

The Mama's & The Papa's - Greatest hits live (1994)

John Phillips, líder do The Mama's & The Papa's, gravou este CD ao vivo com novos integrantes
O grupo vocal The Mamas & The Papas foi um dos grandes sucessos nos anos 1960 e emplacou hits como “Monday, Monday” e "California Dreamin'". Foi uma das únicas bandas dos EUA a conseguir manter o sucesso e a competir com a Invasão Britânica no cenário musical internacional entre 1965 e 1968, lançando cinco álbuns e deixando um legado de dez sucessos entre os compactos mais vendidos. Este CD, lançado no Brasil pela Alldisc em 1994, reúne grandes sucessos do grupo em apresentação ao vivo. Infelizmente, o disco não traz informações detalhadas sobre os componentes e as referidas gravações.

O grupo original foi formado em Nova Iorque, Estados Unidos, nos anos 1960, por John Phillips (responsável pelas composições do grupo), Michelle Phillips, 'Mama' Cass Elliot e Denny Doherty. O sucesso do grupo se deve principalmente pelas belas harmonizações vocais, e também ao acompanhamento de seus discos em estúdio por músicos profissionais. Em 1966, o grupo lançou seu primeiro álbum, "If You Can Believe Your Eyes and Ears", que trazia dois dos seus maiores sucessos, "California Dreamin" e "Monday, Monday", e atingiu o primeiro lugar nas paradas americanas. Em 2003, a revista especializada em música Rolling Stone listou este álbum na 127ª posição entre os 500 melhores de todos os tempos.

Problemas de relacionamento entre os integrantes decretaram o fim da primeira e principal formação. John Phillips era casado com Michelle Gillian desde 1962. Ela, por sua vez, teria mantido romance com Denny Doherty, o principal vocalista, e posteriormente com Gene Clark, do grupo The Byrds. Michelle acabou afastada do grupo em 1966 e entrou Jill Gibson no seu lugar, mas os fãs não a aceitaram muito bem, e o grupo aceitou Michelle de volta ainda em 1966. John e Michelle acabaram se reconciliando pouco tempo depois. Em 1967, após uma discussão com John Phillips, Mama Cass abandonou o grupo e só uniu-se novamente um ano mais tarde para gravação do último álbum por exigência contratual. 

John Philips tornou-se produtor cinematográfico, Michelle Gillian (de quem se divorciou) começou carreira de atriz. Denny Doherty e Cass Elliot lançaram discos solo, mas foi ela quem obteve destaque, e fez sucesso com as canções "Make Your Own Kind of Music", "Dream a Little Dream of Me" e "It's Getting Better". "Mama" Cass Elliot (Ellen Naomi Cohen) morreu de ataque do coração em 29 de julho de 1974, após se apresentar em shows solo em Londres. John Philips também morreu de problemas cardíacos em 18 de março de 2001. Denny Doherty morreu em 19 de janeiro de 2007. Acabou por Michelle ser a única sobrevivente da formação original do inesquecível The Mamas & The Papas. Confira:

01 - California Dreamin'
..... (John Philips - Michele Philips)
02 - Monday, monday
..... (John Philips)
03 - Creeque Alley
..... (John Philips - Gillian)
04 - Dream a Little Dream of me
..... (Gus Kahn - Wilbur Schwandt - Fabian Andre)
05 - I Saw Her Again
..... (John Philips - Denny Doherty)
06 - Sunday will never be the same
..... (Pistille - Cashman)
07 - Straight shooter
..... (John Philips)
08 - Dedicated to The One I Love
..... (Bass - Pauling)
09 - Mississipi
..... (John Philips)
10 - Go Where You Wanna Go
..... (John Philips)


9 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?epyyefa71khca7q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/017+-+TMTP,897285063.rar(archive)

      Excluir
  2. Bom dia,meu amigo....

    Assisti este nova formação aqui em Sorocaba, no IPANEMA CLUB, com
    acredite se quizer: o patriarca John Phillips e substituindo Denny Doherty o indefectível, baixinho (e mal humorado) Scott MacKenzie ( sim, ele mesmo, aquele de San Francisco...with flowers in her hair!)o show foi show, as 2 (hoje senhoras) garotas cantaram muito bem, diferente das 2 da BLITZ e foi um show inesquecível....

    Ah....se Scott MacKenzie cantou San Francisco? Acho que sim....estava nesta hora "babando" no violão Martin (original!!!)de 12 cordas do John Phillips!!!

    "Life Gets Sweeter Everyday!"

    Peter Hammill - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peter

      Boa tarde. Eu não sei se o Scott MacKenzie participa desse disco, pois o grupo passou por outras formações. Acho que pra nós, brasileiros, foi um privilégio ter na turnê as presenças do John Phillips e, graças a San Francisco, do MacKenzie. É chato saber que o cara é um mala. Fazer o que? Nada é perfeito. (rs)
      Abs

      Excluir
  3. Boa tarde!
    O madiafire não esta funcionando, seria possivel uma outra opção para que eu possa
    baixar esta obra prima?

    Abraços, Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://www19.zippyshare.com/v/56233647/file.html

      Excluir
  4. Formação na época(1991/1992) da fotografia/"capa disco" publicado nesta valiosa página, embora figurando por capa disco, ao vivo, data de 1994...

    E/D
    Elaine McFarlane ou MacFarlane (Elaine Spanky)*
    John Phillips
    Laurie Beebe **
    - Scott McKenzie ou MacKenzie(ausente à fotografia), mas integrante desde 1986/7-2007... substituído temporariamente por Barry McGuire ou MacGuire, 1997/98.
    * Elaine, ex-Spanky's and our Gang, anos '60
    ** Laurie, ex-The Buckinghams(anos '60), em 2ª formação, 1983... substitui por duas ocasiões, Laura Phillips ou McKenzie Phillips(filha de John, 1º matrimônio - Srª Susan Adams. "McKenzie", homenagem ao amigo Scott***, amizade desde anos '50 e musicistas companheiros em trio, The Journeymen, com Dick Weissman - 1ª formação, 1961/64), quando período gestação/maternidade, em 1987 e em 1991, para tratamento clínico. Recupera-se e opta por carreira individual(carreira-solo). Provavelmente seu maior êxito(Laura), a gravação/faixa-musical "Rebecca".
    *** Scott, segue carreira individual(carreira-solo), em prévia a John Phillips, que em 1966, compondo "San Francisco(Be sure to wear some flowers in your hair)", encaminha para Scott gravar, em 1967.(sucesso imenso)

    Em 1992, John, submete-se à 1ª intervenção cirúrgica mundialmente de transplante de órgão - fígado. Transcorre bem, felizmente. Denny retorna(anunciara saída da equipe e subst. por Scott, aprox., final-1986 e início-1987) substituindo John. E a formação de então, configura-se:
    Elaine, Laurie, Scott, Denny. Em 1993(aprox., início), Elaine e Laurie, anunciam saída(respectivas datas, próximas) da equipe e substituídas por Deb Lyons e Liza Brescia.

    Período 1994/1995, retornando John, prontamente restabelecido, a formação outrora habitual forma de quarteto, apresenta-se em forma de quinteto "estúdio e público".

    Em 1995, Denny (tenor), segue para o seu país de origem - Canadá e recebe o prêmio do Salão da Fama(Hall of the Fame - Rock and Roll Hall of The Fame, extensão Canadá) de melhor intérprete, em 1996.

    - Denny, retorna à equipe, em 2001 para definitiva(até 2007), substituição a John e recompondo equipe com: Janelle Sadler, Chrissy Faith, Scott McKenzie. (Faith/"feh" e "t"-mudo)

    Em 1998, The Mamas and The Papas/The Mamas & The Papas,
    Mamas e Papas - MM.PP., recebe o prêmio do Salão da Fama(Hall of the Fame - Rock and Roll Hall of The Fame) de melhor grupo vocal da história ou de todos os tempos(se preferências de sentido idêntico).
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_induzidos_ao_Rock_and_Roll_Hall_of_Fame

    Reconhecimento embora à data de 1998, mas desde os anos '60, assim aclamado pela Crítica mundialmente - profissionais da área.

    Áudio de estúdio, virtuosos instrumentistas(*) da 1ª formação - 1965/1968 e 1971/1972-exigência contratual e lançtº 5º disco:
    Michelle Gilliam(Phillips), Cass Elliot/"Mama Cass", Denny Doherty, John Phillips...
    (Michelle, subst. por Jill Gibson, em aprox. 2/3 meses de 1966)
    Aprox., ~~mar/abr ~~mar/abr/mai~
    "Jill", então namorada de "Lou Adler", produtor de Barry McGuire ou MacGuire, "MM.PP." e alguns renomes, pelo(a) Selo ou Gravadora Dunhill. Barry, ex-The New Christy Minstrels, 1962/1963, amicíssimo de Lou e de MM.PP. os apresenta, em 1965. Barry, substitui temporariamente Scott, entre 1997/98, assim configurando-se, então formação... Deb, Liza, Barry, John.

    (*) Musicistas ou músicos de apoio estúdio e algumas ocasiões em público da original formação:
    Larry Knechtel(futuro Bread) - teclados, guit. de ritmo
    Glen Campbell - guitarra de solo
    Joe Osborn - contrabaixo
    Hal Baine- bateria
    Glen, musicista ou músico de apoio/estúdio, na fase inicial de The Monkees, 1966/67.

    Cass-1974, John-2001, Denny-2007, Larry-2009, Scott-2012(in memorian).

    The Mamas & The Papas,
    Em 2007, infelizmente,
    Atividades encerradas.

    Saudações!
    A todos(as), especialmente, admiradores(as) e interessados(as) da exímia obra, irrepreensível musicalidade produzida de The Mamas and The Papas.

    RdoJr.

    ResponderExcluir
  5. Retificação: Barry McGuire, ingresso e estada durante 1997/1998, ensejo de suprir ausência temporária de Scott McKenzie.
    RdoJr.

    ResponderExcluir
  6. Creditado por veiculação, que entre 1999/2000, assim configura-se, em novamente forma de quinteto, outrora quarteto - TM's & TP's...
    . Formação:
    Janelle Sadler, Chrissy Faith, David Becker, Mark Williamson, John Phillips.
    Retorno à forma de quarteto...
    . Formação, 2001-2006/7: (período encerramento, infelizmente)
    Janelle Sadler, Chrissy Faith, Scott McKenzie, Denny Doherth.
    Faith > Feh e "t"-mudo.
    Letra muda, figurando na escrita, sem pronunciar.

    ResponderExcluir