Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Klecius Hermano - Meu Pequeno Cachoeiro (1971)

Obscuro disco de 1971 do Klecius Hermano tem composições de Nelson Ned e Raul Sampaio

Muita gente gosta de ouvir músicas conhecidas na voz de outros intérpretes. Posso me incluir nessa lista. Um exemplo é este compacto simples do Klecius Hermano, de quem nunca ouvi falar, mas comprei porque traz a música "Meu pequeno Cachoeiro", gravada originalmente pelo autor Raul Sampaio em 1962. A canção se tornou o hino oficial da cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), através de lei municipal, em 28 de julho de 1966, e quatro anos mais tarde foi regravada com sucesso por Roberto Carlos. O interessante é que a CBS (atual Sony) ainda lançou uma segunda versão, mais intimista e ao violão, num compacto duplo do rei em 1971. Foi nesse mesmo ano que Klecius Hermano lançou este single pela Copacabana, trazendo "Acredite em mim", de Nelson Ned, no lado A do disco. Mas não deixe de ouvir o B, pois Klecius tem voz bonita e canta bem. Sintonize:

01 - Acredite em mim
..... (Nelson Ned)
02 - Meu pequeno Cachoeiro
..... (Raul Sampaio)




3 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?8nrm9m0c5drz80x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/008+-+KH,897302793.rar(archive)

      Excluir
  2. Grande, grande raridade. Também nunca tinha ouvido falar nesse cantor, mas ele canta bem sim. Maravilha de resgate Chico. Só aqui pra gente encontrar esses diamantes.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir