Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Evinha - Nosso lugar... Itaipu (Single 1977)

Single é de 1977, quando Evinha seguiu carreira internacional com a orquestra de Paul Muriat
Este deve ser um dos últimos compactos da Evinha em sua carreira solo, iniciada em 1968, após bem-sucedida participação no Trio Esperança. Segundo consta, em 1977, quando lançou este single, Evinha participou no disco da Orquestra de Paul Mauriat, com músicas brasileiras, e seguiu em turnê pelo Japão e pela China, como crooner da orquestra. Em seguida casou-se com Gerard Gambus, pianista da orquestra, fixando residência em Paris, na França. Na década de 1990, voltou a se apresentar no exterior com a nova formação do Trio Esperança, contando com as irmãs Marisa e Regina, gravando os discos “A Capela do Brasil”, "Segundo Trio Esperança" e “Nosso Mundo”.

Evinha nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 17 de setembro de 1951. A cantora é irmã de Ronaldo, Roberto e Renato, integrantes do grupo Golden Boys, e de Mario, Regina e Mariazinha, componentes do Trio Esperança. Prima do saudoso Valdir Anunciação (dos Golden Boys), ela iniciou a carreira em 1961 no Trio Esperança, cantando com a família até 1968, quando virou a página e abriu capítulo como solista. O sucesso foi imediato com "Cantiga Por Luciana", campeã do 4º Festival Internacional da Canção – FIC. Em 1969, aos 18 anos, saiu o seu primeiro álbum “Eva 2001”, com o hit "Casaco Marrom (Bye Bye Ceci)". Na década de 1970, lançou os álbuns “Eva” (1970), "Evinha" (1973) e "Eva" (1974), se destacando com músicas como "Teletema", "Que Bandeira", "Como Vai Você" e outras.

Integrou o grupo "Goldenrança", união entre os Golden Boys e o Trio Esperança, muito requisitado para vocais em estúdio para gravações de vários artistas. Em 1999, lançou o CD “Reencontro”, regravando antigos sucessos. Apresentou-se no Brasil, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, após 20 anos de ausência dos palcos brasileiros. Reuniu-se com os irmãos no Bar do Tom, no Rio de Janeiro, em 2005 no show “A Festa da Jovem Guarda Continua”. O trabalho mais recente é de 2010, o CD "De Bach a Jobim", no qual o Trio Esperança entoa repertório majoritariamente brasileiro. Agrega músicas de Edu Lobo ("Upa Neguinho"), Tom Jobim ("Desafinado" - parceria com Newton Mendonça - e "Samba do Avião"), Renato Teixeira ("Romaria") e Chico Buarque ("Joana Francesa"). O Esperança aborda também o cancioneiro dos Beatles, regravando "Penny Lane" e "Blackbird". Vale conferir, assim como tudo que vem do DNA da família Correa. Evinha é apenas o exemplo. Confira:

01 - Nosso lugar... Itaipu
(Zurana) 
02 - Depende da gente
(Mário Rocha - Renato Corrêa)

Produção executiva: Tavito
Arranjos e regência: Eduardo Souto Neto

4 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?t5x3p8cr0x13fsx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/019+-+EVNH,897263285.rar(archive)

      Excluir
  2. Quero muito este disco , a vida toda ! Quem tiver e quiser vender me procure .
    11968764383

    ResponderExcluir