Pesquisar este blog

domingo, 3 de junho de 2012

Agnaldo Rayol - Margarida (EP Copacabana - 1970)

Agnaldo Rayol e Márcia Maria atuaram na novela "As pupilas do senhor reitor"
Agnaldo Rayol, além de cantar, já revelou seu talento como ator no cinema e na TV. Em 1970, o cantor atuou na novela “As pupilas do senhor reitor”,  escrita por Lauro César Muniz e produzida pela TV Record. A novela, dirigida por Dionisio Azevedo e Nilton Travesso, é baseada no romance homônimo do escritor português Júlio Dinis, publicado em 1867. Foi nesse período que o cantor lançou este EP pela Copacabana. Na capa, em foto tirada no cenário da novela, Agnaldo aparece ao lado da atriz Márcia Maria, a personagem Margarida, com quem formava o par romântico. Destaque para a faixa “Não pode ser o final”, versão de "Something", hit dos Beatles.

Agnaldo começou a carreira ainda criança, participando nos anos 1950 em programas de rádio, sendo que atuou em vários filmes, fotonovelas e telenovelas. O auge do sucesso foi mesmo nos anos 1960, com programas próprios na TV Record, entre eles "Agnaldo Rayol Show" e "Côrte Rayol Show", e na Rádio Jovem Pan. Nessa época ganhou o título de "O Rei da Voz", mantido até hoje, e cuja menção foi outorgada anteriormente apenas ao saudoso cantor Francisco Alves, e ainda protagonizou o longa "Agnaldo - Perigo à Vista" (com participações especiais de Jô Soares, Erasmo Carlos e Wanderléa) em 1968. Como ator, Agnaldo esteve ainda no elenco das novelas Mãe (1964), O Caminho das Estrelas (1965) e A Última Testemunha (1968).

O cantor acumula dezenas de hits, como "A praia", "Acorrentados", "De joelhos", "A tua voz", "O princípio e o fim", "Não mereço você", "Livre", 'Anda que te anda" e outras. Nos anos 1980, comandou por oito anos com grande sucesso o "Festa Baile", programa musical produzido pela TV Cultura de São Paulo, anteriormente apresentado pelo cantor Francisco Petrônio. Em 1981, no Uruguai, ganhou o Festival Internacional da Canção, onde participaram cantores de todo o mundo. 
Sempre fiel ao repertório romântico, fez sucesso nos anos 90 interpretando canções italianas e duas entram para o repertório de telenovelas da Rede Globo. Estouram nas paradas: "Mia Gioconda", na novela "O Rei do Gado", e "Tormento d'Amore", tema de abertura da novela "Terra Nostra", gravada em Londres em dueto com a soprano Charlotte Church. Em novembro de 2008 realizou show, lançado em DVD, comemorando 50 anos de carreira. Em plena atividade, o cantor gravou seu segundo DVD durante o cruzeiro “Agnaldo Rayol e Amigos”, que aconteceu em abril de 2012, a bordo do MSC Armonia, cantando tão bem quanto no passado. Confira:

01 – Margarida (At dawn)
..... (J.P.Lintz – Adpt. Fred Jorge)
02 – As pupilas do senhor reitor
..... (Manuel Marques – Juvenal Fernandes)
03 – Não sou ninguém (Uno dei tanti)
..... (Donida – Mogol – Vs: Paulo Queiroz)
04 – Não pode ser o final (Something)
..... (George Harrison – vs: Serafim Costa Almeida – Ricardo Macedo)

5 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?n52bt85mi1b066w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/010+-+AR,897306074.rar(archive)

      Excluir
  2. Após várias tentativas,consegui fazer o download. Muito obrigada.

    ResponderExcluir