Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sylvinho Blau Blau - Topete (Primeiro disco solo)

Primeiro solo do Sylvinho Blau Blau em 1988 tem a participação especial de Lulu Santos

Entrei ontem no blog SanduícheMusical e fiquei surpreso ao ver o LP de 1991 do Sylvinho Blau Blau, postado há seis meses, como o mais popular da lista. Logo imaginei que algo aconteceu com o ex-vocalista da banda Absyntho, pois a postagem não tinha despertado a atenção do público até o momento. Fiz uma pequisa na rede e constatei que o repentino interesse pelo cantor se deve ao fato de ele ser um dos participantes da quinta edição do programa "A fazenda", reality show da TV Record, iniciado ontem, 29. 

Por conta da demanda, achei que seria legal postar este primeiro disco solo do Sylvinho, lançado em 1988, logo após o fim do grupo Absyntho. Ele ainda nem tinha incorporado o "Blau Blau" no sobrenome artístico. A música "Medo feroz" foi a faixa de trabalho do álbum "Topete" e obteve relativa repercussão. O disco é bem produzido e se destaca pela participação especial do Lulu Santos na música que dá título ao disco, composta pelo próprio em parceria com Bernardo Vilhena. Entre os compositores também se encontram o Lobão, Vinicius Cantuária, Ed Wilson e Evandro Mesquita, entre outros. 

Sylvinho começou sua carreira na banda Absyntho. Ficou famoso com a música "Meu Ursinho blau-blau" e participou de uma série de programas de televisão e rádio. Outras canções, como "Só a lua", "Palavra mágica" e "Lobo", também estouraram nas paradas de sucesso. Apesar do início promissor, a carreira solo não emplacou, e Sylvinho montou uma agência de publicidade. Depois, segundo o Wikipedia, enfrentou problemas com drogas, e entrou em 1998 para a Igreja Pentecostal Nova Vida.

Em 1999, voltou à ativa gravando o CD "Animal Faminto", época em que também decidiu posar nu na revista Íntima e Pessoal. A igreja não se opôs quando decidiu posar nu. Criado em Copacabana, Sylvinho tem dois filhos, frutos de seu enlace com Ana Paula Pereira, uma jornalista e ex-Rainha do Carnaval Carioca, Maria Luiza e Antonio Luiz. O cantor está na ativa, e quem sabe agora, com a visibilidade em "A fazenda", ele não consegue engrenar a carreira novamente? Fica a torcida. Confira:

01 - Medo feroz
..... (Elias Abossamra - Cacá Moraes)
02 - Topete - part. especial Lulu Santos
..... (Lulu Santos - Bernardo Vilhena)
03 - Ibope
..... (Sylvinho - Cacá)
04 - Um dia desses
..... (Ed Wilson - Cury)
05 - Eu sou mais eu
..... (Arnaldo Brandão)
06 - Cilada
..... (Michael Sullivan - Paulo Massadas)
07 - Amar é preciso
..... (Sylvinho - Salu Esperança)
08 - Coração de plástico
..... (Vinicius Cantuária - Evandro Mesquita)
09 - Madrugada
..... (Sylvinho - Salu Esperança)
10 - Garota programada
..... (Paulinho Lima - Fred Maciel)
11 - Aconteceu
..... (Lobão - Bernardo Vilhena)

FICHA TÉCNICA

Direção artística - Miguel Plopschi
Produção executiva - Michael Sullivan
Gravação - Flávio Sena 
Mixagem - Franklin Garrido
Supervisão gráfica - Tadeu Valério e Stella Nascimento
Fotos: Cláudia Jaguaribe
Produção fonográfica - Luciana Fontenelle
Roupas e acessórios - Yes Brazil e Gregório Faganello
Capa & arte - Jo Oliveira - Tadeu Valério


5 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?lbhu4mumaqf54bm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/006+-+SBB,897307108.rar(archive)

      Excluir
  2. Este álbum é de 1988 e não de 1991.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário. As informações acima estão corretas. Repare que o LP de 1991, como explico na abertura do texto de apresentação, está postado no Sanduíche Musical, meu blog anterior.

      Excluir