Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

The Illers - Discothèque a Go-Go (1966)

Grupo The Illers executa os grandes sucessos internacionais de 1966 na "onda" do a go-go

Você sabe o que é o a go-go? Na contracapa deste álbum da banda italiana The Illers, lançado no Brasil em 1966 pela Chantecler, encontramos uma resposta: "um sociólogo diria que é 'um subterfúgio dos jovens para exprimir um dos maiores problemas de nossa era, o conflito de gerações. Mas podemos afirmar de que não é nada tão grave e nem causa de estudo profundo do comportamento desta juventude irriquieta, porém sadia de nossos dias. O a go-go é mais do que um simples ritmo. É uma forma de estravazamento de toda essa ansiedade de viver intensamente que toma conta dos jovens de hoje".

Quer mais informações sobre o que é o a go-go? Pois o texto prossegue: "Na 'onda do a go-go', o jovem se esquece de seus problemas, e seu único interesse é viver cada minuto. E qual a fórmula para se alcançar tal fenômeno? É simples: música... Música bem dosada de melodia, de uma sonoridade repousante que os impele a dançar. E mesmo para a dança, o a go-go não traça limites rigorosos, pois na onda do a go-go estão enquadrados diversos tipos de danças, desde o shake, o monkei, o slow, o iê-iê-iê, passando pelo tradicional fox-trot e atingindo até a folclórica dança grega do sirtaki".

Neste contexto, o texto informa que a banda The Illers traz neste disco todo um panorama dentro das regras básicas do a go-go. O resultado é música boa para se ouvir e dançar, seja qual for a sua idade ou preferência. "Sucessos mundiais aqui estão reunidos em orquestrações suaves, bem humoradas e, o que é mais importante, cheias de ritmo gostoso, quente, convidativo à dança. E, cá pra nós, uma apostazinha: ponha o disco na vitrola e, logo aos primeiros compassos de qualquer uma das faixas, o seu pezinho estará acompanhando The Illers, como se fosse um instrumento extra do conjunto". Então tá. O único problema é que o disco nada informa sobre a banda. Confira:

01 - Un grosso scandalo (Shame and scandal in the family)
..... (Brown - Donaldson - Beretta)
02 - La playa
..... (Van Wetter)
03 - Mister Tamburino
..... (Bob Dylan - Mogol)
04 - Cast your fate to the wind
..... (Guaraldi - Weber)
05 - Alleluja
..... (Plante)
06 - Zorba's dance
..... (Teodorakis)
07 - La la la la la
..... (Clarence Paul)
08 - I ragazzi del sirtaki
..... (Lunero)
09 - Il mio relax
..... (Lunero)
10 - Blowin' in the wind
..... (Bob Dylan)
11 - La finta tonta (Surfin'senorita)
..... (Moss - Alpert - Beretta)
12 - Il silenzio
..... (Tradiz.-elab. Lunero)

3 comentários:

  1. http://www.mediafire.com/?t8r01i1kawprptp

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/3HywJDGJ/005_-_ILER.html?

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/005+-+ILER,897311702.rar(archive)

    ResponderExcluir